fbpx

Leonardo ostenta carrão e é criticado após comete grave infração de trânsito

O cantor Leonardo virou alvo de uma polêmica após postar um vídeo em seu Instagram onde aparece empurrando uma Ferrari

No último sábado, Leonardo exibiu nas redes sociais um vídeo com uma Ferrari, que tem o valor estimado em mais de 1,6 milhão de reais. no registro o sertanejo aparece empurrando o carrão, após ter sofrido uma “pane seca”, que é a falta de combustível. No entanto o artista brincou com o acontecido na legenda do vídeo.

Rapaz, o que adianta ter uma Ferrari e não por gasolina nessa desgraça”, disparou o cantor na legenda. Os seguidores de Leonardo se divertiram com a postagem. “Se está difícil para ele, imagina para mim que pego ônibus todo dia”, escreveu uma internauta. “Pelo preço da gasolina, é melhor viver na banguela mesmo”, comentou de maneira bem-humorada outro seguidor.

Leonardo comete infração gravíssima de trânsito

No vídeo em que Leonardo aparece empurrando a Ferrari, supostamente por estar sem gasolina, poderia sofrer danos mecânicos e levar outra multa.

Especialistas em leis de trânsito afirmam que a “pane seca”, que caracteriza a total falta de combustível no tanque, é capaz de render gastos inesperados.

A bomba de combustível deixa de ser refrigerada, ou seja, o tanque não tem líquido suficiente para manter a temperatura da bomba. Aos poucos, a bomba vai superaquecendo e impedindo o funcionamento correto do veículo“, explica.

Não bastasse tudo isso, a “banguela” pode fazer o motorista ser multado.

De acordo com Marco Fabrício Vieira, conselheiro do Cetran-SP (Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo) e ex-membro da Câmara Temática de Esforço Legal do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a prática é uma infração de trânsito prevista no Artigo 231, Inciso IX, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O especialista esclarece, citando a legislação, que “transitar com o veículo desligado ou desengrenado em declive” consiste em infração média, que rende quatro pontos no prontuário da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mais multa de R$ 130,16.

Comentários