Justiça manda suspender trabalhos Festa do Peão de Barretos

Ministério do Trabalho mandou suspender por causa de irregularidades, os trabalhos na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo


A Festa do Peão de Barretos ocorre desde 1956 e é um dos eventos mais tradicionais do gênero no Brasil
O Ministério do Trabalho suspendeu a montagem da Festa do Peão de Barretos. O evento acontece no interior de São Paulo.

Auditores encontraram uma série de irregularidades que colocavam em risco a saúde e a segurança dos trabalhadores. Foi verificado, por exemplo o uso de andaimes sem os requisitos mínimos de segurança e de tendas de lona montadas a 10 metros do solo sem a adequação para o trabalho em altura.
O auditor-fiscal do trabalho Magno Riga, que coordenou a ação, comentou que a interdição se deu por falta de segurança: “verificamos que havia na montagem das estruturas diversas irregularidades que acabavam expondo os trabalhadores a graves riscos”.
Magno Riga explicou que agora a organização do evento pode recorrer da interdição ou fazer os ajustes para que o local seja vistoriado novamente e liberado, se tudo estiver certo.
Além do Parque do Peão, os auditores interditaram o alojamento onde estavam 12 trabalhadores do Ceará. O local não possui banheiros, refeitório e tem instalações elétricas improvisadas.

A organização do evento declarou que vai cobrar explicações das empresas terceirizadas envolvidas na montagem das estruturas.
A Festa do Peão de Barretos ocorre desde 1956 e é um dos eventos mais tradicionais do gênero no Brasil. Neste ano, a festa contará com atrações nacionais e internacionais, como Anitta e Shania Twain.

Programação de Barretos 2018

A 63ª edição do Rodeio de Barretos divulgou a programação com as atrações musicais do evento.
O evento irá acontecer entre os dias 16 a 26 de agosto contará com o show inédito de Shania Twain.
Sem dúvida o show da cantora canadense é uma das grandes apostas da edição deste ano. A apresentação de Shania Twain acontece no dia 18 de agosto, quando também se apresentam Marília Mendonça, Fernando e Sorocaba, Henrique e Diego e Gustavo Mioto.
Igualmente ao ano passado, Gusttavo Lima será o Embaixador da festa do peão, e também gravará seu novo DVD. Portanto, os fãs do sertanejo fiquem atentos! A gravação ocorrerá no dia 25 de agosto!

A cantora Anitta faz sua estreia no palco principal da festa na noite de abertura, 16 de agosto. Embora a organização tenha recebido muitas críticas, seu show é um dos mais procurados do rodeio de Barretos
Inclusive, os poucos ingressos disponíveis para os setores parque/rodeio/show, área VIP, camarotes Arena Premium, Brahma e Super Bull estão à pela internet e custam de R$ 10 a R$ 1.690.

Comentários