José Vitor Leme assume a vice-liderança do ranking mundial

0 27

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

José Vitor Leme assume a vice-liderança do ranking mundial
José Vitor Leme assume a vice-liderança do ranking mundial

José Vitor Leme aguarda agora a grande final em Las Vegas. O competidor tenta conquistar o mundial da PBR, o principal campeonato de montaria em touros do mundo.

E a busca pelo 10º título do Brasil na competição está mais vivo que nunca. São sete brasileiros entre os 10 melhores do ranking. O que se deu melhor na etapa de Nampa, disputada neste final de semana, foi José Vitor Leme.

O competidor, de Ribas do Rio Pardo (MS), ficou na terceira colocação com 360 pontos. José ultrapassou o também brasileiro Cláudio Montanha Jr na vice-liderança do ranking mundial.

O líder segue sendo Kaique Pacheco, de Itatiba (SP), com 1710 pontos a mais que o segundo colocado. Porém, com o título em Nampa, o americano Cody Teel ultrapassou Ramon de Lima. Ele chegou à quinta colocação do ranking, se colocando como ameaça ao domínio brasileiro na temporada 2018 da PBR.

“Ainda temos uma barreira brasileira entre Teel e o Kaique. Mas temos que ficar de olho. Kaique foi o sétimo na etapa e outros atletas estão crescendo na reta final, inclusive o próprio José Vitor Leme e o Luciano de Castro, os dois últimos campeões brasileiros.

Ainda temos a disputa em aberto porque a final distribui muitos pontos e bônus na pontuação. Precisamos torcer para que os nossos atletas façam grandes exibições em Vegas”; disse Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor-técnico da PBR Brazil.

Revelação do Rodeio

No entanto, José Vitor Leme é uma grata revelação do esporte no Brasil. Aos 22 anos disputa sua primeira temporada como profissional nos Estados Unidos.

Ano passado, foi campeão brasileiro, vencendo, inclusive, a etapa de Barretos, além de ganhar o título de revelação do ano por aqui.

Mas foi chegando no Estados Unidos, ainda em 2017, venceu a etapa de Las Vegas e conquistou o título de revelação mundial, o Rookie of The Year. Apesar de estar a 1710 pontos de Kaique Pacheco, também tem grandes chances de conquistar a fivela de campeão mundial.

“O José Vitor já sentiu o gostinho do que é vencer em Las Vegas e isso pode ajudar na busca do tão sonhado prêmio de um milhão de dólares”, completou Adriano.

Além de Kaique Pacheco, José Vitor Leme e Cláudio Montanha Jr, o três melhores colocados do ranking mundial, o Brasil ainda tem Luciano de Castro (4º colocado), Ramon de Lima (6º), Eduardo Aparecido (9º) e Fabiano Vieira (10º) entre os 10 primeiros.

Além isso, a grande decisão do “25th: Unleash The Beast” será em Las Vegas, de 07 a 11 de novembro, e terá cobertura de tudo que envolve os brasileiros na disputa pelas redes sociais da PBR Brazil (@pbrbrazil no Instagram, Facebook e Twitter). No último dia, apenas os 10 melhores do ranking entram na área de competição montada na T-Mobile Arena.

Comentários
Loading...