O maior site de música sertaneja do Brasil!

José Ridalto vence Circuito Barretos de Rodeio

0 11

[TOURO]
José Ridalto vence Circuito Barretos de Rodeio

A noite de domingo, dia 23, foi de muita emoção na arena do Estádio de Rodeios do Parque do Peão de Barretos. A grande final do CBR-LNR (Circuito Barretos de Rodeio), revelou o atleta José Ridalto Ferreira Silva, 20, de Uberlândia (MG), como campeão, após somar mais 88,5 pontos. Ele foi o único a pontuar em todos os quatro dias de prova.
Silva contou que sempre trabalhou em fazendas e já participou de mais de 500 rodeios. No Circuito Barretos de Rodeio já chegou à sexta colocação. No rodeio internacional, chegou a ficar em quinto.
Ainda na montaria em touro, Evandro Martins de Souza também foi destaque, ficando em segundo lugar após conseguir 91,5 pontos montando o touro Pesadelo.
Para Marcos Abud, diretor da LNR (Liga Nacional de Rodeio), o nível técnico dos peões e dos animais do Circuito Barretos de Rodeio foi excelente. Na próxima segunda-feira, dia 24, ainda durante a 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, começa a 1ª etapa do novo Circuito 2009/2010, que, segundo Abud, deverá ter 35 etapas em todo o território nacional.
De acordo com Emílio Carlos dos Santos, o Cacá, diretor de Rodeio de Os Independentes, o destaque desta edição do Circuito Barretos de Rodeio, está na revelação de jovens talentos e no bom índice técnico.

[TEAM PENNING]
Trio de Batatais classifica em primeiro lugar para a grande final do Team Penning
Time de Barretos faz o melhor tempo da noite no domingo (23)

Os atletas do Team Penning mais uma vez levantaram a arena de rodeios da Festa do Peão de Barretos mostrando habilidade na prova cronometrada inspirada nas atividades típicas do trabalho de peões. Os competidores Antônio César Gumiero, Joselânio Araújo de Souza, todos de Batatais, foram destaque da etapa que aconteceu de quinta-feira a domingo na 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, classificando-se em primeiro lugar para a próxima etapa que acontece no próximo final de semana na arena de Barretos. Na noite de domingo, o trio que havia se classificado no sábado, fez a prova em 26,590 segundos.
Ainda no domingo, o trio formado pelos barretenses Marcos Muzetti, Thiago Mega e Leonardo Cardoso foi o que fez a prova no menor tempo: 22,946 segundos – o trio se classificou em quarto lugar.
Segundo Cardoso, os três competem juntos desde 2005 e, de lá para cá, acumularam títulos e campeonatos após participar de mais de 30 rodeios. O trio já soma mais de R$ 210 mil em prêmios.
Nesta modalidade os trios disputaram uma eliminatória na tarde de cada dia de competição, classificando apenas os dez melhores para a disputa da noite. Os dez melhores trios classificados nas três primeiras noites de competição – dias 20, 21 e 22 – disputaram no domingo (23), a final. Os cinco melhores da noite estão automaticamente classificados para o segundo final de semana.

[BULLDOG]
Finazzi Jr vence Bulldog mais uma vez
Na modalidade Bulldog, o destaque da competição da 54ª Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos foi o atleta Renato Finazzi Júnior, de Barretos, vencendo a 1ª Copa Barretos de Bulldog. Ele cumpriu a prova de domingo em 5,41 segundos. A boa nota, somada ao bom desempenho nos três dias anteriores, rendeu o topo do pódio para Finazzi Jr.
Finazzi Junior, que é médico veterinário, tem o recorte nacional da modalidade e foi campeão 2008 nos Estados Unidos.
Outro destaque do Bulldog foi o atleta Gabriel Pranuvi, de São João da Boa Vista, que levou para casa o troféu “Revelação 2009” por ter obtido a melhor média dos tempos dos três dias de provas (24,750 segundos).
O Bulldog é uma prova que exige técnica, velocidade e precisão dos cavaleiros no momento de descer do cavalo e derrubar o boi. Quem fica à direita faz o trabalho de esteira, uma forma de garantir que o animal não saia do trajeto. O cavaleiro que ficar ao lado contrário salta do cavalo em movimento e derruba o boi seguindo as técnicas. O vencedor é aquele que termina a prova em menor tempo

[TRÊS TAMBORES]
Fatiana vence prova de Três Tambores
Fatiana Ferreira Garcia Pignanelli, 24, atleta de Guairá, realizou a prova deste domingo (23) em 17,442 segundos, conquistando o campeonato de Três Tambores da ANTT (Associação Nacional de Três Tambores) no primeiro final de semana de disputas da 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Pelo regulamento da final, por ter obtido o menor tempo da noite, são somados 100 pontos ao ranking, o que a mantém em primeiro lugar.
Além do título, a vencedora ganhou mais de R$ 50 mil em prêmios, oferecidos por meio de uma parceria do BB Seguro Vida Mulher e ANTT.
Fatiana é zootecnista e compete há cerca de nove anos. Pela ANTT é o seu segundo campeonato. “A ANTT aumenta e melhora o nível das competidoras no rodeio, deixando mais competitivo. Antes, os locais onde ficávamos nos rodeios não tinham, por exemplo, instalações adequadas e hoje com a ANTT tudo isso mudou. A ANTT é a força feminina no rodeio e que hoje é muito bem respeitada”, afirmou a campeã, que contabiliza títulos como: vice-campeã da ANTT de 2008, campeã em Guaíra, Bebedouro e Festa dos Campeões de Barretos 2004; campeã em Itajobi, Irapuã, Poloni, Orindiuva, Jaci, Itápolis, São José do Rio Preto 2005 e campeã nacional ABQM (Amador Principiante) 2005; campeã em Bady Bassit e Guapiaçu 2006; campeã em Campo Grande (MS) e Santa Adélia 2007 e Campeã do 3° VS Treinamentos Festival. Pela ANTT, campeã em Cerquilho, Adamantina e Pindamonhangaba 2008; Campeã Nacional ABQM (Exibição e Feminino) 2008; vice-campeã Nacional ANTT 2008 e vice-campeã do Rodeio Internacional de Barretos 2008; pela ANTT, campeã Colorado (PR), São José do Rio Pardo, Americana e Pindamonhangaba 2009.

você pode gostar também
Comentários
Loading...