Jorge e Mateus gravam DVD de 10 Anos em Brasília

Publicidade

Uma data para ser celebrada. Reunindo grandes sucessos da carreira, Jorge e Mateus escreveram e protagonizaram no dia 10 de outubro mais um importante capítulo da música sertaneja com a gravação do DVD comemorativo aos dez anos da dupla.

A festa aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), atraindo um público superior a 50 mil pessoas que entoaram cada uma das 32 faixas escolhidas especialmente para esta gravação. O set list foi selecionado pelos artistas em parceria com a banda que os acompanha na estrada.

Os sinos de “Os Anjos Cantam” anunciaram a abertura do evento que apresentou no repertório hits desde o primeiro trabalho (“Ao Vivo em Goiânia” – 2007), até músicas bem recentes como “Sosseguei” – que integra o DVD de inéditas da dupla gravado em setembro, e “Pergunta Boba” – canção divulgada em agosto que faz parte do projeto \”Meus Amigos, Minhas Músicas\”, idealizado pelo Maestro Pinocchio. A mega retrospectiva, recheada de emoção, embalou a multidão por cerca de três horas de show.

Publicidade

Como não poderia ser diferente, Jorge e Mateus apostaram em muita tecnologia e investimentos na estrutura para proporcionar um espetáculo à parte em termos de modernidade. Dois telões de LED, com 24 metros de altura cada, garantiram que o público pudesse acompanhar de todos os pontos do Estádio os detalhes das performances realizadas no palco. Anselmo Troncoso, diretor de todos os DVDs da dupla, utilizou a tecnologia de imagem 4K para a gravação deste projeto, conferindo ao mesmo fidelidade e realismo que serão perceptíveis a quem assistir o resultado do trabalho.

“Em dez anos de estrada, este foi, sem dúvida, o momento mais bonito que já vivemos. Foi uma noite mágica, um show emocionante com muita troca de energia. Que possamos celebrar vários outros aniversários juntos”, comemoram Jorge e Mateus que estiveram acompanhados pela banda de estrada formada por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Anaclea Melo e Neuliene Marques (vocais).

Marcos Aurélio Araújo e Wendell Vieira assinaram, respectivamente, a direção executiva e artística do evento, que teve produção geral de Marlus Marcelus. O lançamento do DVD está previsto para os próximos meses.