O maior site sertanejo do Brasil

João Gabriel é destaque na trilha sonora de “O Outro Lado do Paraíso”

0 418

Dos palcos para “O Outro Lado do Paraíso” – O cantor João Gabriel é considerado o embaixador da música sertaneja e um dos precursores do segmento no estado do Rio de Janeiro


Nascido na cidade de Niterói (RJ), o cantor começou aos 8 anos de idade na carreira artística de forma profissional, tocando em barzinhos da região sempre incentivado pelo seu pai.
Com influências que vem de Willie Nelson à Zezé Di Camargo e Luciano, João Gabriel sempre teve certeza que a trilha que deveria seguir era o da música sertaneja, mesmo sabendo que o Rio de Janeiro era a terra do samba, da mpb e do rock.
Mas foi durante uma apresentação na exposição de Cordeiro, no início da década de 90, que João Gabriel teve uma grande surpresa, quando chamou a atenção da dupla Leandro e Leonardo, quando cantou no corredor do hotel onde a dupla estava hospedada a música “Eu Juro” (I Swer).
Neste mesmo dia, o cantor subiu ao palco junto com a dupla, e foi musicalmente apadrinhado pelo Leandro. Recebeu o convite para participar de outro show, no Canecão (RJ), e o carinho e a atenção dispensada pela dupla, impacta até hoje em sua vida. “Quando o Leandro me viu cantar, pediu ao meu pai que me deixasse no hotel com ele para que ensaiássemos para o show a noite. Não tenho dúvida que Leandro foi o grande responsável pela minha formatação profissional”, revela João.
 
Dos palcos para “O Outro Lado da Paraíso”
Depois te ter sido samba enredo de uma escola de samba em Niterói em 2017, e receber o título de Embaixador da Música Sertaneja, o ápice da carreira do cantor foi o clipe da sua música “Eu quero sempre mais”, gravada no ano passado em Nashville, nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que foi convidado para fazer parte da trilha sonora da novela “O Outro Lado do Paraíso” da Rede Globo.
A música tem embalado as noites quentes das garotas boate Fictícia “Love Chique” e o cantor comemora a repercussão “É incrível ver na TV o resultado de um esforço de anos de carreira. Hoje vivo da música e devo isso ao meu pai, que guardava o dinheiro todo mês para ir jantar em restaurantes ondem tinham música ao vivo para me colocar para cantar”, comentou João Gabriel ao Movimento Country.

Comentários
Loading...