O melhor da música sertaneja

Jaguariúna Rodeo Festival 2009 será realizado em três semanas.

0 51

Por Eugênio José dos Santos – [email protected]

No ano de sua maioridade, o rodeio de Jaguariúna comemora sua 21ª edição em três semanas. O “Jaguariúna Rodeo Festival” acontecerá de 07 a 24 de maio de 2009.

O maior festival country do país proporcionará ao publico uma nova dinâmica no que se diz respeito à extensão e dias de sua realização. O rodeio acontecerá sempre as quintas, sextas e sábados nas três semanas, repleto de atrações, que já começaram em outubro com a campanha “Esquenta Rodeio”, e encerra o ano de 2008 com lançamento do DVD “Jaguariúna Rodeo Festival 2008 – Especial 20 Anos”.

Rodeio 2009

Qualidade, circuitos de peso, rodeio internacional, provas cronometradas, rodeio em carneiros e muitos mais, faz de Jaguariúna um dos títulos mais almejados do mundo.

 Na primeira semana será realizada uma etapa máster da PBR Brasil que integra o campeonato mundial da PBR (Professional Bull Riders), o maior campeonato de montarias em touros do mundo. Na segunda semana pelo terceiro ano consecutivo, será realizada a final nacional temporada 2008/2009 do circuito “Crystal Top Team” que oferecerá a maior premiação já vista no rodeio brasileiro. Serão distribuídos um “milhão” de reais em prêmios.  No mesmo final de semana também acontecerá uma etapa da Pro Horse, nas modalidades bareback e sela americana.

Na terceira e última semana será realizado e 6º JIR (Jaguariúna International Rodeo). Com a realização de uma etapa “Super Bulls” da IPR (International Pro Rodeo) o campeonato mais globalizado da atualidade, com presença de cinco países além da participação brasileira. Os competidores brasileiros serão os melhores ranqueados da IPR Brasil que estará realizando sua final nacional e da CNAR (Confederação Nacional de Rodeio). Ainda será realizado no ultimo final de semana, as provas cronometradas, que no ano passado bateu Record de inscrições e distribui R$150.000,00 reais em prêmios.

 PBR Brasil

Pelo segundo ano o JRF Jaguariúna Rodeo Festival realiza uma etapa máster na PBR na primeira semana de seu evento. O campeão da PBR Brasil tem vaga garantida na final mundial da PBR em Las Vegas. A PBR atua no Brasil desde 2006, após, a cúpula da PBR Americana decidir expandi-la para quatro países: Austrália, Brasil, Canadá é México. O diretor da PBR Brasil é o tropeiro Flávio Junqueira.

Em 2008 a etapa de Jaguariúna contou uma presença memorável. O tricampeão mundial pela PBR (1994, 2001 e 2006) Adriano Moraes, sendo o comentarista da primeira semana e também foi o garoto propaganda do rodeio. Pela  primeira vez no Brasil, a PBR realizou o novo sistema de sorteio onde os competidores escolhem o touro a montar na final, sendo que, os primeiros colocados têm a preferência de escolha. O campeão da etapa 2008 foi Elton Pereira de Estiva Gerbi/SP.

Esquenta Rodeio

Desde outubro o rodeio de Jaguariúna lançou a campanha “Esquenta Rodeio”. Com um show mensal realizado no “Red Eventos” em Jaguariúna divulgando o JRF 2009. No mês de dezembro a terceira edição trará a dupla Hugo Pena e Gabriel dia 11 de dezembro. As edições do esquenta rodeio acontecerão até o final de abril. Os participantes do esquenta rodeio, concorrerão a diversos prêmios, entre eles um moto Sundonw que será sorteada durante o rodeio.

    DVD 20 anos de Jaguariúna

Junto com o terceiro “Esquenta Rodeio” dia 11, acontecerá o lançamento do DVD: “Jaguariúna Rodeo Festival 2008 – Especial 20 Anos”. Confira abaixo no texto fornecido pela assessoria de imprensa com detalhes do DVD.

Viaje por um mundo sem fronteirasTexto: Adriana Bailoni

A história começa com um passeio na Maria Fumaça do século XIX, onde o famoso locutor de rodeios Almir Cambra remete os telespectadores às primeiras edições do Jaguariúna Rodeo Festival. A biografia segue com a narrativa dos competidores Luis Carlos Moreira (pentacampeão na modalidade Bareback), Beto Bobeda (hexacampeão na modalidade Laço de Bezerro), Antônio Juscelino (tetracampeão na modalidade Sela Americana) e Aureliano Soares de Oliveira (campeão 2005 na modalidade Montaria em Touro) sobre a importância que os 20 anos do rodeio mais moderno do país tiveram na carreira de cada um deles. Mas o momento de grande emoção fica por conta da homenagem ao tricampeão mundial Adriano Moraes, que se despediu este ano das arenas.

Para quem gosta do esporte, o momento de maior adrenalina fica por conta da Final do Circuito Crystal, onde o competidor de montaria em touros Silvano Alves de Almeida conquistou o prêmio de R$ 300.000,00 e uma fivela de ouro cravejada com rubis. Outros campeonatos como o Team Penning, a Pro Horse (montaria em cavalos), o 5º Jaguariúna International Rodeo e a Montaria em Carneiros (modalidade de montarias infantil) também fazem parte do novo DVD.

E para finalizar a edição que marcou a história do Rodeio de Jaguariúna, personalidades como Leonardo, Zezé Di Camargo, Luciano, Mauro Naves, Roberto Carlos, Rico Mansur e a bandeirinha Ana Paula, registram a participação no Jaguariúna Rodeo Festival.

E aproveitando o final de ano, esta é uma ótima opção de presente para quem gosta do esporte que mais cresce no Brasil e no mundo!

Informações

Esquenta Rodeio: (19) 3867 – 7000 – www.redeventos.com.br

Comprar DVD: (19) 3867 – 7005 – [email protected]

 Imprensa: (19) 3867-7001  [email protected]  

Site Oficial: www.rodeiodejaguariuna.com.br

loading...
Comentários
Loading...
})();