O maior site sertanejo do Brasil

Imprensa estrangeira aponta chances de \”2 Filhos de Francisco\” disputar o Oscar

0 38

Recente artigo publicado no IndieWIRE aponta as chances de \”2 Filhos de Francisco – A História de Zezé Di Camargo e Luciano– entrar na briga pelo Oscar de melhor filme estrangeiro.

            A perfomance da cinebiografia da dupla sertaneja nas bilheterias brasileiras é destacada, lembrando que o filme de Breno Silveira superou o número de \”Carandiru–, tornando-se o filme brasileiro mais rentável dos últimos 20 anos.
             O artigo destacou que a história dos sertanejos de Goiânia tem a chance de atingir um número muito maior de espectadores pelo seu conteúdo familiar – diferentemente de outros hits do cinema brasileiro com conteúdo violento, como \”Cidade de Deus\”.
            Também foi ressaltada a maneira como a produção retrata o pai da dupla, o Francisco do título, como herói, o que aumenta sua empatia com o público.
Atualmente a produção da Columbia Pictures já levou mais de 4,9 milhões de pessoas aos cinemas do Brasil, em 11 semanas de exibicão. No Oscar, \”2 Filhos de Francisco\” concorre com mais 57 filmes inscritos na categoria de produção em língua não-inglesa, um número recorde de candidatos.
O anúncio dos indicados será realizado no dia 31 de janeiro e a festa máxima do cinema foi agendada para 6 de março.

loading...
Comentários
Loading...