O maior site sertanejo do Brasil

Cantores sertanejos prestam homenagem à mãe da Xuxa

0 841

Os sertanejos Victor e Leo, Paula Fernandes e Chitãozinho e Xororó enviaram uma coroa de flores para a mãe de Xuxa, dona Alda.


Dona Alda morreu nesta terça-feira (8) aos 81 anos após enfrentar Mal de Parkinson por mais de uma década. Velório aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste da cidade, reuniu Junno Andrade, namorado da apresentadora, e Luciano Szafir, pai de Sasha. Sergio Mallandro e o coreógrafo Fly também foram se despedir da matriarca dos Meneghel. Os sertanejos Victor e Leo, Paula Fernandes e Chitãozinho e Xororó também prestaram a última homenagem.
Dona Alda, mãe de Xuxa, foi enterrada ontem (9), no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela morreu aos 81 anos de insuficiência respiratória aguda e complicações do Mal de Parkinson, doença que enfrentava há mais de 10 anos. “Essa última noite foi confortante. Ficamos com ela do jeito como ela gostaria: a família reunida. É muita tristeza“, disse Solange Meneghel, irmã de Xuxa. No início da manhã desta quarta-feira, Sasha desembarcou no aeroporto Tom Jobim, vindo de Nova York (EUA) e foi recebida pelo pai, Luciano Szafir. O coreógrafo Fly foi um dos amigos da apresentadora que passaram pelo velório, assim como o Padre Fábio de Melo, Bianca Rinaldi, Claudia Rodrigues e Sérgio Mallandro. Já Paula Fernandes e as duplas Victor e Leo e Chitãozinho e Xororó enviaram coroas de flores.

Xuxa falou sofre a luta da sua mãe

Em meados de fevereiro, Xuxa contou o que Dona Alda vinha enfrentando com a doença, já no estágio final. “Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo (…). O Parkinson vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo (…). Eu já tô pedindo pra que ela vá. Sofrer, obviamente, ela sofre com essa porcaria de doença, mas eu não quero vê-la sentindo dor”, desabafou.

Comments
Loading...