fbpx

Evaristo Costa conta história da música sertaneja em série especial

Produção vai ao ar no canal de televisão CNN Brasil.

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Série especial da CNN Brasil, apresentada por Evaristo Costa, contará todos os detalhes da história da música sertaneja e promete emocionar

Os amantes do mundo sertanejo não podem perder essa! O jornalista Evaristo Costa apresentará uma série especial, contando a história da música sertaneja brasileira, desde sua criação até os dias atuais.

+ Acompanhe as principais notícias do universo sertanejo em nosso canal no YouTube

Sertanejo: A Trilha do Brasil” estreia no próximo domingo (20), às 19:15, no canal da CNN Brasil. Dividida em quatro episódios, a série irá fazer uma linha do tempo da música sertaneja e contar sua história, desde os tempos primórdios, seu surgimento em 1929 até chegar aos dias atuais.

No meio do caminho, destaca-se o surgimento do Sertanejo Universitário, que moldou o gênero e colocou a música no patamar em que se encontra hoje. O Movimento Country preparou uma matéria especial contando o surgimento do gênero – clique aqui e confira.

A série também contará como a modernização e as plataformas digitais impulsionaram carreiras e nos trouxeram até hoje, com cachês milionários e sucessos instantâneos. As lives sertanejas também não ficarão de fora: o movimento revolucionou a música na pandemia e ganhará destaque na produção apresentada por Evaristo Costa.

Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

A série ainda contará com depoimentos exclusivos de Daniel, Fernando e Sorocaba, Naiara Azevedo, as irmãs Galvão, Gustavo Mioto, Felipe Araújo, Rionegro e Solimões, Paula Fernandes e Luciano.

O primeiro episódio, denominado “Raízes”, contará como surgiu o ritmo e irá mostrar histórias inéditas de Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico e as Irmãs Galvão, verdadeiros ícones da música sertaneja.

Leia Também:

Primeiro Episódio

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Um dos nomes mais famosos da música sertaneja, Milionário é destaque no primeiro episódio: “Eu acho que o sertanejo é uma música, um jeito de cantar que veio para ficar e que ficou até hoje. Todo mundo que fala em música, lembra do sertanejo”

O sertanejo se emociona ao falar da morte de José Rico, em 2015, onde afirma que quase desistiu da música:

“Em 2015 nós perdemos o Zé Rico. Fizemos o último show na cidade de Osasco, em São Paulo, num domingo. No corredor do camarim que ia para o estacionamento, quando ele foi descer a escada, ele deu uma olhada para trás para mim. Despediu de mim ali”, conta.

– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

A origem da música sertaneja também é contada através dos relatos de Zeka Perez, filho de Tinoco, além das irmãs Galvão, que ainda cantam juntas. “Se nós conseguimos chegar a 73 anos de carreira é porque nós fizemos bem feito. Nós fizemos com muito respeito. Primeiro à música sertaneja, que era vista como coisa da roça”.

O primeiro episódio da série “Sertanejo: A Trilha do Brasil” vai ao ar neste domingo, dia 20, às 19h15.

Assista ao trailer:

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy