Evaristo Costa conta história da música sertaneja em série especial
Produção vai ao ar no canal de televisão CNN Brasil.
Série especial da CNN Brasil, apresentada por Evaristo Costa, contará todos os detalhes da história da música sertaneja e promete emocionar
Os amantes do mundo sertanejo não podem perder essa! O jornalista Evaristo Costa apresentará uma série especial, contando a história da música sertaneja brasileira, desde sua criação até os dias atuais.
+ Acompanhe as principais notícias do universo sertanejo em nosso canal no YouTube
“Sertanejo: A Trilha do Brasil” estreia no próximo domingo (20), às 19:15, no canal da CNN Brasil. Dividida em quatro episódios, a série irá fazer uma linha do tempo da música sertaneja e contar sua história, desde os tempos primórdios, seu surgimento em 1929 até chegar aos dias atuais.
No meio do caminho, destaca-se o surgimento do Sertanejo Universitário, que moldou o gênero e colocou a música no patamar em que se encontra hoje. O Movimento Country preparou uma matéria especial contando o surgimento do gênero – clique aqui e confira.
A série também contará como a modernização e as plataformas digitais impulsionaram carreiras e nos trouxeram até hoje, com cachês milionários e sucessos instantâneos. As lives sertanejas também não ficarão de fora: o movimento revolucionou a música na pandemia e ganhará destaque na produção apresentada por Evaristo Costa.
+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram
A série ainda contará com depoimentos exclusivos de Daniel, Fernando e Sorocaba, Naiara Azevedo, as irmãs Galvão, Gustavo Mioto, Felipe Araújo, Rionegro e Solimões, Paula Fernandes e Luciano.
O primeiro episódio, denominado “Raízes”, contará como surgiu o ritmo e irá mostrar histórias inéditas de Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico e as Irmãs Galvão, verdadeiros ícones da música sertaneja.
Leia Também:
- Como surgiu o Sertanejo Universitário?
- Confira a programação completa das Lives Sertanejas
- Confira os 10 maiores cachês sertanejos em 2020
Primeiro Episódio

Um dos nomes mais famosos da música sertaneja, Milionário é destaque no primeiro episódio: “Eu acho que o sertanejo é uma música, um jeito de cantar que veio para ficar e que ficou até hoje. Todo mundo que fala em música, lembra do sertanejo”
O sertanejo se emociona ao falar da morte de José Rico, em 2015, onde afirma que quase desistiu da música:
“Em 2015 nós perdemos o Zé Rico. Fizemos o último show na cidade de Osasco, em São Paulo, num domingo. No corredor do camarim que ia para o estacionamento, quando ele foi descer a escada, ele deu uma olhada para trás para mim. Despediu de mim ali”, conta.
– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook
A origem da música sertaneja também é contada através dos relatos de Zeka Perez, filho de Tinoco, além das irmãs Galvão, que ainda cantam juntas. “Se nós conseguimos chegar a 73 anos de carreira é porque nós fizemos bem feito. Nós fizemos com muito respeito. Primeiro à música sertaneja, que era vista como coisa da roça”.
O primeiro episódio da série “Sertanejo: A Trilha do Brasil” vai ao ar neste domingo, dia 20, às 19h15.
Assista ao trailer: