fbpx

Gusttavo Lima ultrapassa Luan Santana e é o cantor sertanejo o mais seguido no Instagram

A disputa entre os cantores ficou mais acirrada esta semana após Gusttavo Lima ultrapassar Luan Santana em números de seguidores no Instagram

Esta semana uma pesquisa feita pela empresa Tubelab revelou que 7 brasileiros estão na lista dos 50 cantores mais populares do mundo no Instagram. Entre os nomes levantados estão Wesley Safadão, Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Luan Santana.

Segundo levantamento feito pela Tubelab, mais de 28% das contas mais populares do Instagram pertencem a cantores, o que mostra que a comunidade de música é uma das mais importantes desta rede social.

De acordo com o CEO da Tubelab, Fred Furtado, o Instagram passou a ser a maior vitrine dos artistas, sejam eles independentes ou não.

O Instagram se tornou a principal vitrine para artistas, tanto grandes como pequenos, dado o seu alcance, dinamismo e popularidade. É hoje uma das formas mais acessíveis para o público de acompanhar os seus artistas favoritos e interagir com eles”.

Fred Furtado também conta que os artistas brasileiros estão ganhando imenso destaque no Instagram e sendo reconhecidos mundo afora. “a rede social também ajudou a colocar em evidência que hoje figuram entre os 50 perfis mais populares do mundo nesta categoria”.

Segundo uma auditoria realizada pela Tubelab, entre os 50 maiores perfis de cantores em número de seguidores no Instagram, aparecem no ranking os brasileiros Anitta (44M – 20.º), Ivete Sangalo (30M – 33.º) , Maísa (29M – 36.º) e Wesley Safadão (27M – 40.º), Marília Mendonça (26.9M – 42.º) , Gusttavo Lima (26.5M – 44.º) e Luan Santana (26.400M – 45.º).

Rivalidade acirrada entre os cantores sertanejos

O cantor lidera o número de seguidores (Foto: Divulgação)
O cantor lidera o número de seguidores (Foto: Divulgação)

Desde sempre houve uma disputa velada entre os cantores Luan Santana e Gusttavo Lima. Embora não assumam isso publicamente é melhor não convidar os artistas para pisarem no mesmo palco.

Este ano Gusttavo Lima se recusou a participar de um reality comandado pelo seu rival no YouTube. E Luan Santana resolveu gravar seu DVD “Viva” em Salvador (BA). No norte e nordeste Gusttavo domina as execuções e os shows com vantagem.

Neste domingo, após a entrega do troféu “Melhores do Ano” no Domingão do Faustão, Luan conquistou seu 12º troféu e em seguida botou fogo na internet “Se colocar nós, ganhamos”

Este ano a Globo boicotou a participação de Gusttavo Lima, que trocou a Som Livre pela Sony Music e logo após o resultado da votação no ano passado, mostrou sua insatisfação nas redes sociais “Meu maior prêmio é o público” desabafou o sertanejo.

 

Comentários