Projeto exclusivo da Globoplay contará história de Leandro e Leonardo

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Leandro e Leonardo formaram uma dupla sertaneja histórica que se consagrou no país e agora poderão ser homenageados em série da Globoplay

A dupla que se consagrou como uma das maiores da música sertaneja no país, Leandro e Leonardo, conquistou uma legião de fãs. Os irmãos de Goiás formaram a dupla em 1983 e são as vozes de muitas canções tradicionais e atemporais reproduzidas até hoje. Infelizmente, em 1998 o cantor Leandro faleceu em decorrência de um câncer raro mas agora, a história da parceria musical de sucesso poderá ser contada em uma série exclusiva do Globoplay.

+ Crônica: Não Aprendi Dizer Adeus: O trágico dia em que perdemos Leandro

Entrando para os grandes nomes sertanejos que deixaram saudade com suas partidas inesperadas, Leandro nunca foi esquecido pelos fãs da dupla, que continuaram fiéis acompanhando a trajetória de Leonardo, que seguiu solo. A comoção do público e a superação da dupla, que alcançou a venda de mais de 17 milhões de discos, fez com que a plataforma de streaming Globoplay tenha interesse na produção de um projeto jamais visto que conte a história de vida de Luís José Costa (Leandro) e Emival Eterno Costa (Leonardo).

A mudança de vida dos irmãos que plantavam tomate e mais tarde, receberam uma bolada para disponibilizar a música “Pense Em Mim” em um comercial, poderá ser tema central da série em mais uma ideia da plataforma de atrair o público sertanejo e desbancar a concorrência. Isso porque há pouco tempo, a Netflix convidou Marília Mendonça para o projeto de um documentário, parecido com esse que buscará relembrar os bons tempos de Leandro e Leonardo.

Assuntos Relacionados 

Leandro e Leonardo ganharam bolada em comercial

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No Podcast EnterHits, Enio Silverio e Reinado Barriga, comentaram sobre Chrystian e Ralf, que foram cancelados recentemente por alguns sertanejos, mas a conversa acabou chegando na famosa dupla que conquistou o país, Leandro e Leonardo. Segundo Enio, uma das canções da dupla fez com que eles faturassem uma bolada no início da carreira.

Enio conta que começou a tocar a música “Pense em Mim” em sua rádio em São Paulo duas vezes por dia e que na época não era sucesso, no entanto, renderam muitos frutos para a carreira de Leandro e Leonardo. Isso porque, a assessoria da W Brasil entrou em contato com o radialista para saber se ele continuaria tocando aquela música na rádio:

“Essa música não era sucesso ainda mas eu comentei que sim, eu ia continuar. E eles me pediram o contato do empresário da dupla. (…) A agência foi lá e fechou um contrato com a dupla pra fazer uma campanha da Bombril com a música ‘Pensa em mim’”, contou Enio.

O radialista ainda revelou detalhes do contrato valioso: “E eu posso revelar inclusive o valor do contrato segundo o Franco (empresário) me revelou na época, foi cerca de 500 mil reais. E então nos intervalos da novela da Globo a gente pôde acompanhar o garoto propaganda da Bombril cantando a música ‘Pensa em mim’ com Leandro e Leonardo”. Ainda de acordo com Enio, isso mudou a visão do público brasileiro sobre a música sertaneja.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais