Tudo sobre músicas sertanejas e sertanejo universitário

Globo prepara a volta de \”Amigos\”.

0 17

Em dezembro, o show \”Amigos\”, que reuniu por cinco anos as três maiores duplas sertanejas do país –Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo– e era transmitido pela Globo, completa dez anos. Para marcar a data, os remanescentes do projeto e convidados promoverão um reencontro, em show beneficente no dia 18 de dezembro, em São Paulo.


Como é tradição no projeto, a renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para obras assistenciais da ONG Amigos do Bem, que atua contra a fome e a miséria no sertão nordestino.

\”Desde sua primeira edição, \’Amigos\’ colabora com projetos sociais. Quisemos manter isso nesse novo encontro\”, conta Chitãozinho, um dos idealizadores da volta dos \”Amigos\”. Com o irmão Xororó, ele escolheu a instituição que seria beneficiada com a renda do show. \”O Xororó viu uma reportagem no \’Fantástico\’ sobre o trabalho da ONG e quis ajudar. Daí combinamos a volta do show com o Zezé, o Luciano e o Leonardo.\”

A direção do espetáculo será de Aloysio Legey, que dirigiu quatro das cinco edições do programa exibida pela Globo, e vai virar um DVD. A Som Livre também promete para 2006 um DVD com os melhores momentos das edições anteriores.

O local da apresentação ainda não foi definido. A prefeitura de São Paulo não autorizou o uso do estádio do Pacaembu, e a produção negocia com o estádio da Portuguesa e o Via Funchal. Além de sucessos das duplas, o show mostrará duas canções inéditas do novo CD do Chitãozinho & Xororó, que só chega às lojas em 2006: \”Será que Eu Sou\” e \”Pago Dobrado\”. A apresentação também deve ter participação de músicos como Daniel, Bruno e Marrone e Guilherme e Santiago.

Apesar de levar o nome \”Amigos\”, o espetáculo não deve ser exibido pela Globo. Chitãozinho e Xororó ainda têm suas imagens vinculadas à Record. Por contrato, a emissora paulistana pode reprisar até janeiro edições do programa \”Raízes do Campo\”. \”Mas estamos negociando a nossa volta à Globo\”, adianta Chitãozinho.

você pode gostar também
Comentários
Loading...