Após Record TV anunciar live sertaneja, Globo fecha parceria com Gusttavo Lima

0

Após boicote ao cantor Gusttavo Lima, a Globo resolveu chamar o cantor após a Record TV anunciar que vai transmitir as “lives” sertanejas em sua programação

De acordo com o jornalista Leo Dias do UOL, a Gusttavo Lima foi chamado pela Globo às pressas para encabeçar um projeto de shows “multiplataformas” a partir do mês de maio. A decisão ocorreu depois do sucesso mundial da live do cantor no YouTube.

Siga o Movimento Country no Instagram e acompanhe as principais notícias

Ou seja, os fãs do “embaixador” irão curtir o show do sertaneja na íntegra, que será transmitido pela emissora carioca. Além de Gusttavo estão cotados o cantor Luan Santana, Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano.

A briga entre Gusttavo Lima e a Globo começou no ano passado após o sertanejo trocar a gravadora Som Livre, que pertence à emissora carioca pela multinacional Som Livre. Na ocasião o cantor estaria insatisfeito pela atenção dada para ele em comparação aos projetos de Luan Santana

Como o Movimento Country adiantou no ano passado, a mudança despertou a ira de alguns diretores do Grupo Globo. Então a cúpula da emissora decidiu orientar seus programas que deixassem de convidar o cantor. Desta forma não atrapalharia o projeto em andamento de Luan Santana, que ao lado de Marília Mendonça eram as prioridades de 2019.

Além disso o “boicote” ao sertanejo ficou visível após o anúncio dos Melhores do Ano, premiação realizada pelo programa “Domingão Do Faustão” que excluiu o sertanejo da lista dos três indicados aos prêmios.

No entanto este ano Gusttavo, foi o  vencedor do prêmio “Melhores do Movimento Country” na categoria “Melhor Cantor de 2019”.

Clique aqui para receber as notícias no seu Messenger

Record queria Gusttavo Lima no especial de fim de ano

Não é de hoje que a emissora da Barra Funda vem pensando em criar seu próprio núcleo sertanejo para seus programas e show. Gusttavo Lima disponta como um dos principais nomes que a emissora quer em seu casting.

Na eterna briga com a Globo, a Record TV começou a estudar no final de 2018 a viabilidade de criar o seu próprio festival sertanejo gerenciado pela Record Entretenimento. A ideia é criar um festival aos moldes do Villa Mix e e Festeja.

Após a crise entre os artistas da Som Livre com a gravadora, a Record começou a redesenhar seus projetos para 2020. Um deles é criar o seu próprio “Show da Virada” com Gusttavo Lima, transformando ele em o novo “Roberto Carlos”.

A ideia surgiu após o desentendimento do cantor com a Som Livre, que pertence ao grupo Globo. Além disso, gravadora dos “Marinhos” deve sofrer outras baixas na música sertaneja o que deve fortalecer ainda mais a Record TV. Após a recusa do Gusttavo Lima, a emissora paulista anunciou a transmissão do show de Fernando e Sorocaba para o próximo sábado a partir das 22:00hs

Deixe uma resposta