Globo detona Gusttavo Lima após cantor ignorar mortes de Covid-19 e lançar música sobre balada
Crítico musical do G1 soltou os cachorros para cima do Embaixador e não poupou críticas
Globo se revolta contra Gusttavo Lima e detona o sertanejo após esnobar as mortes pela pandemia e lançou música falando sobre balada
Ameaçado de perder fortuna para compositor, Gusttavo Lima lançou o single “Balada do Buteco” na última quinta-feira, mas sua estratégia não agradou boa parte do público. O cantor, flagrado na mesma casa que a ex Andressa Suíta recentemente, foi massacrado pela Globo em uma publicação e teve sua nova música detonada.
Confira as notícias do Movimento Country no YouTube
A publicação se deu através do jornalista Mauro Ferreira, do G1, o portal de notícias da Globo, que criticou o lançamento de “Balada do Buteco” e ressaltou que foi lançada na “pior hora possível”, com o Brasil ultrapassando as 200 mil mortes por Covid-19:
“Gusttavo reaparece com música que narra, com versos simplórios, a curtição na sexta-feira (“com ‘s’ de superar”) de cara que, após brigar com a mulher, vai para o bar beijar e tomar todas”, começa a crítica.
“Neste momento em que a população do Brasil precisa se conscientizar da necessidade do isolamento social para frear o avanço da pandemia, o lançamento do single Balada do buteco é inoportuno. (…) A gravação vai atingir inevitavelmente grande parte da população”, finaliza o jornalista.
Confira o texto original sem recortes no site oficial do G1, clicando aqui.
Leia também
- Gusttavo Lima se pronuncia sobre envolvimento com atriz após ser exposto
- Influenciadora alega que Gusttavo Lima teve caso com Virgínia Fonseca
- Colunista expõe caso secreto de Gusttavo Lima e Mariana Rios
Publicação de Bolsonaro defendendo Gusttavo Lima faz sucesso

Segundo um estudo feito pelo MonitoraBr, a publicação de Bolsonaro com maior engajamento no Instagram em 2020 é justamente a que ele defende Gusttavo Lima, amigo íntimo de seu filho mais novo, com unhas e dentes após o público se revoltar com a bebedeira em suas lives.
Ouça os principais lançamentos sertanejos no Spotify
Na ocasião, o presidente se revoltou contra o CONAR após uma notificação em uma das lives do cantor sertanejo, que incitava bebidas sem restrição de idade, o que gerou uma polêmica absurda. Bolsonaro disparou em suas redes sociais:
“Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros, têm sido grandes heróis nessa luta contra a COVID19 e merecem aplausos!“
A publicação gerou um burburinho enorme e ganhou afetos e desafetos, o que rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, onde chegou às 155 mil curtidas.