fbpx

Globo x Gusttavo Lima: Por que o sertanejo é boicotado pela emissora?

Treta entre Gusttavo Lima e a Rede Globo é antiga e parece não ter fim.

0

O Movimento Country reuniu uma série de fatos para explicar os motivos que levam a Rede Globo a promover boicotes à Gusttavo Lima

Não é novidade para ninguém que a treta entre Gusttavo Lima e a Rede Globo é antiga e já ultrapassa a barreira de anos. A polêmica é tanta que a emissora chegou a boicotar o sertanejo de absolutamente todos os seus programas, inclusive da votação dos “Melhores do Ano”, do Domingão do Faustão.

Você sabe tudo sobre o cantor Gusttavo Lima? Clique aqui e faça nosso teste

Gusttavo Lima é acusado de traição pelo grupo Globo após ter trocado a Som Livre pela Sony Music na surdina. Na ocasião, o artista havia pedido para a gravadora dar mais atenção e recursos para a divulgação do seu DVD “Embaixador”, porém o pedido foi recusado para dar mais atenção ao de Luan Santana, que a emissora declarou ser mais rentável que o de Gusttavo Lima.

A partir daí, o sertanejo se revoltou com o grupo e fez questão de cancelar o contrato com a gravadora sem o seu consentimento, após os boicotes recebidos nas suas produções. A Globo não gostou nada da saída repentina do Embaixador e então a briga se instaurou.

Desde 2019, as produções da casa vetaram a participação do cantor em novos programas, o que fez o cantor se revoltar contra a emissora e acabou gerando uma grande rivalidade com Luan Santana. Gusttavo Lima, que tempos depois retornou ao Faustão, chegou a ser cotado para realizar um show online de dia dos namorados na emissora, mas foi substituído pelo seu rival, o que deixou suas fãs furiosas.

Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Gusttavo Lima, que já revelou que estaria evitando ir à programas de TV por julgar serem desnecessários, proibiu que jornalistas sequer tocassem no tema “Boicote da Globo ao cantor” em suas entrevistas e coletivas de imprensa, o que deixou todo mundo de cabelo em pé e chocado com a dimensão da briga entre os envolvidos.

Após censurar os jornalistas, o sertanejo voltou atrás e tentou amenizar o boicote durante uma entrevista, revelando que nunca mais apareceu na emissora por incompatibilidade de agendas: “Não tem nada específico nessa história, é uma questão de logística mesmo“, explicou Gusttavo Lima.

Após toda a confusão, Gusttavo Lima firmou uma parceria com a emissora Band, mas não deu muito certo e a audiência deixou a desejar, apesar de ter um dos maiores cachês sertanejos do momento. Confira abaixo.

Leia Também:

Gusttavo Lima Firma Parceria com a Band

(Foto: Instagram)
(Foto: Instagram)

Após a confusão com a Rede Globo, Gusttavo Lima firmou parceria com a Band e apresentou uma live sertaneja exclusivamente com a emissora. Na ocasião, o sertanejo foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e conquistou pouco mais de 2 milhões de usuários simultâneos no YouTube.

Já na TV aberta, o sertanejo fechou sua apresentação em terceiro lugar em audiência, empatado com a Record TV, frustrando a expectativa da Band que esperava um segundo lugar em audiência.

Segundo a medição prévia, a transmissão da live registrou 3,4 pontos de média e chegou a picos de 4,4 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 6,9% de participação total em share. Cerca de 900 mil paulistanos acompanharam a live pela TV.

No confronto direto, a Rede Globo liderou com 22,0 pontos de média, o SBT ficou em segundo lugar com 6,6 pontos de média, enquanto a Record TV ficou em terceiro lugar com os mesmos 3,4 da Band.

Sertanejo Tenta Fazer as Pazes

De acordo com a jornalista Fabiola Oliveira, a assessoria de imprensa de Gusttavo Lima, juntamente o escritório do cantor, estariam tentando fazer as pazes com a emissora carioca e tentando emplacar uma participação de Gusttavo Lima no programa “Domingão do Faustão”.

Ainda, segundo informações de Fábia, Gusttavo Lima quase gravou sua participação no programa do Fausto Silva no mês passado. Isso só não se concretizou porque o retorno das gravações foi adiado, por recomendações do médico do apresentador.

– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Recentemente o apresentador Fausto Silva surpreendeu seu público ao reexibir os melhores momentos da música sertaneja em seu palco, onde o marido de Andressa Suíta apareceu cantando um dos seus maiores sucessos: “Balada Boa”.

Leave A Reply