Gino tem piora no estado de saúde e é colocado no oxigênio

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Internado há quase uma semana em São Paulo, Gino da dupla Gino e Geno precisou de ventilação mecânica após dificuldade de respiração

O cantor Gino da dupla Gino e Geno foi internado do domingo (23) em Divinópolis (MG), onde mora, e transferido na segunda-feira (24) para o Hospital Nove de Julho na capital paulista após um pedido da família. Depois de desabafar em um vídeo e contar aos fãs sobre seu estado de saúde, agradecendo as orações, o cantor teve uma piora em seu quadro clínico.

O sertanejo, que conquistou ao lado do parceiro de palco, Geno, a paixão da comunidade cigana com a música “Coração Cigano”, teve a atualização de seu boletim médico divulgada na última sexta-feira (28) no Instagram da dupla e também pelo empresário do músico.

“Segundo último boletim médico passado na madrugada dessa sexta feira 28 de maio, Gino passa bem, mas foi necessário uma reabilitação pulmonar para ser tratado de forma mais segura. Seguimos confiantes em sua recuperação e pedimos a todos fãs e amigos que continuem em oração e enviando boas energias, não só para ele, mas para todos que se encontram nessa situação.”, escreveu sua equipe e família nas redes.

Assuntos Relacionados 

Embora já tivesse se protegido contra o vírus, Gino acabou se infectando e a preocupação é pelo fato do artista ter hipertensão e não ter um dos rins, que precisou ser retirado após um câncer descoberto no órgão há alguns anos. No entanto, a equipe e os familiares do cantor seguem otimistas em sua plena recuperação. O Movimento Country deseja que o sertanejo vença a doença o mais breve possível!

Confira o post:

Dupla Gino e Geno conquistou paixão dos ciganos após música

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

“Coração Cigano”, canção da dupla sertaneja Gino e Geno se tornou para um grupo étnico mais do que uma mera melodia. Isso porque, os ciganos se sentiram grandemente representados pelos músicos que dedicaram essa música à essa população nômade que foi muito marginalizada ao longo da história.

Em um dos shows da dupla realizado em Curitiba (PR) foram vendidos todos os ingressos da apresentação que eles realizariam em menos de 48 horas e todos para famílias ciganas. Ainda de acordo com fontes do Movimento Country que estavam presentes na produção do show, durante a exibição do espetáculo sertanejo, a comunidade cigana jogou lenços que tem uma simbologia muito significativa para eles além de jóias de ouro como correntes, colares, pulseiras e anéis.

Com uma comunidade significativa no Brasil e apelidados de boêmios e quicos (em Minas Gerais e São Paulo), eles representavam em 2019 e marca de 800 mil a 1 milhão de cidadãos no território nacional já que esse número de pessoas se declararam ciganos no censo do IGBE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nesse cenário, Gino e Geno se tornaram ídolos com a música que dedicou à essa comunidade.

Confira a música responsável por tamanha ligação dos ciganos com a dupla:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy