Dupla Gino e Geno conquistou paixão dos ciganos após música “Coração Cigano”

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A dupla sertaneja Gino e Geno conquistou uma legião de fãs ciganos devido à uma canção que foi tomada como um hino por esse grupo étnico

“Coração Cigano”, canção da dupla sertaneja Gino e Geno se tornou para um grupo étnico mais do que uma mera melodia. Isso porque, os ciganos se sentiram grandemente representados pelos músicos que dedicaram essa música à essa população nômade que foi muito marginalizada ao longo da história.

A dupla composta por Gino, que está internado na UTI com Covid-19, e Geno conquistou o respeito e grande admiração não esperando, no entanto, um reconhecimento tão grande desse público. Em um dos shows da dupla realizado em Curitiba (PR) foram vendidos todos os ingressos da apresentação que eles realizariam em menos de 48 horas e todos para famílias ciganas.

Ainda de acordo com fontes do Movimento Country que estavam presentes na produção do show, durante a exibição do espetáculo sertanejo, a comunidade cigana jogou lenços que tem uma simbologia muito significativa para eles além de jóias de ouro como correntes, colares, pulseiras e anéis.

Assuntos Relacionados 

Vale lembrar que a população cigana tem como principal característica uma vida nômade e teve origem no norte da Índia se expandindo na década de 1930 para países da Europa, quando passou a sofrer grande perseguição pelos nazistas bem como ataques cruéis a esse grupo étnico, que sofreu uma tentativa de aniquilação na Segunda Guerra Mundial.

Com uma comunidade significativa no Brasil e apelidados de boêmios e quicos (em Minas Gerais e São Paulo), eles representavam em 2019 e marca de 800 mil a 1 milhão de cidadãos no território nacional já que esse número de pessoas se declararam ciganos no censo do IGBE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nesse cenário, Gino e Geno se tornaram ídolos com a música que dedicou à essa comunidade.

Confira a música responsável por tamanha ligação dos ciganos com a dupla:

Cantor sertanejo Gino, da dupla com Geno, é internado com Covid-19

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Gino, da dupla com Geno, está internado desde domingo (23), no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. De acordo com as informações divulgadas com exclusividade para o Movimento Country, o cantor foi internado com suspeita de pneumonia, porém, ao realizar o teste da Covid-19, o resultado deu positivo.

Em conversa exclusiva com o empresário da dupla sertaneja, Wagner, foi revelado que o estado de saúde do cantor é estável: “Está passando bem, graças à Deus”. Ao ser questionado sobre os sintomas, o empresário nos contou: “Na verdade, ele não está tendo nem sintoma né, como ele foi vacinado, tomou as duas doses da Coronavac, está tranquilo. Está no quarto”, revelou o empresário. O sertanejo está no quarto com a companhia de sua filha, Vanessa.

Foi informado que o sertanejo havia tomado as duas doses da vacina Coronavac, e que mesmo assim, contraiu a Covid-19. As primeiras informações foram passada para o Movimento Country através do Gotino do Balanço Geral e com exclusividade do empresário da dupla, Wagner.

A notícia foi comentada no episódio do podcast do EnterHits, apresentado pelos especialistas Enio Silvério e Reinaldo Barriga em parceria com o site Movimento Country, que comenta as principais notícias do mundo da música e está presente na playlist “Rolê Sertanejo, primeira do Brasil a mesclar notícias e músicas diariamente. Ouça acima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy