Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos vítima de Covid-19
Ícone do forró, Genival Lacerda travou uma verdadeira luta pela vida na UTI, mas não resistiu após complicações da Covid-19
O cantor e compositor de forró Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (07), em Recife, após sofrer complicações da Covid-19. O cantor estava há mais de um mês lutando pela vida na UTI, mas não resistiu e vejo a óbito.
Confira as notícias do Movimento Country no YouTube
Internado desde o dia 30 de novembro no Hospital Unimed I, na capital pernambucana, o cantor foi levado pela UTI após testar positivo para a Covid-19 e ter uma piora significativa em seu estado de saúde.
Genival Lacerda voltou a ficar em estado gravíssimo na última segunda-feira (04), após complicações da doença e uso de aparelhos respiratórios para sobreviver, conforme boletim médico emitido pela família.
Ainda ontem (06), a família começou uma campanha de doação de sangue para o cantor, mas ele não resistiu e veio a óbito na manhã desta quinta. A informação da morte de Genival Lacerda confirmada pelo seu filho, João Lacerda.
Leia também
- Gusttavo Lima se pronuncia sobre envolvimento com atriz após ser exposto
- Influenciadora alega que Gusttavo Lima teve caso com Virgínia Fonseca
- Leonardo ameaça deixar os palcos após doença grave e desespera fãs
Ícone do forró, cantor era referência para gerações

Dono de uma das maiores carreiras do forró, Genival Lacerda colecionou sucessos e popularidade entre o público brasileiro. O cantor lançou seu primeiro disco aos 25 anos e, desde então, construiu uma carreira sólida e duradoura.
Ouça os principais lançamentos sertanejos no Spotify
Conhecido nos palcos pelo seu chapéu branco e as tradicionais dancinhas, Genival lançou mais de 40 LPs em sua carreira e foi um dos principais nomes responsáveis por levar o forró para os quatro cantos do Brasil.
Entre seus principais sucessos, se destacam “Severina Xique-Xique, “Radinho de Pilha”, “Mate o Véio” e “Caldinho de Mocotó”.