O maior site sertanejo do Brasil

Ganhadores de mais de 1 milhão e meio de dólares na carreira estarão competindo em Avaré

0 63

Competidores de Brasil, Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina se enfrentarão no 1° Pan American Cup em solo brasileiro.


O mundo do cavalo já está de olho na realização de um dos maiores eventos do calendário equestre nacional. De ​10​ a 13 de agosto, acontece em Avaré/SP, o ANCR Potro do Futuro, Campeonato Nacional e Copa InterNúcleos de Rédeas.
Este ano o evento tem o incremento na programação do 1° Pan American Cup, realização conjunta de ANCR (associação brasileira) e NRHA (associação americana). Marcado para dia 13, às 15h, terá representantes de Brasil, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina. Será a primeira prova neste formato, fortalecendo os laços de amizade e cooperações entre os países da América Latina que praticam Rédeas.
Casey Deary, atual campeão da maior prova de Rédeas do mundo, o NRHA Futurity; Franco Bertolani, atual reservado campeão NRHA Futurity; e Jason Vanlandingham, campeão NRBC 2016, a segunda maior prova de Rédeas do mundo, são nomes confirmados para a disputa do Pan American.
Deary encerrou a temporada passada em primeiro lugar, tendo o brasileiro Franco Bertolani ficado em terceiro lugar no ranking final de 2015. Cada um soma mais de um milhão e meio de dólares ganhos na carreira. Só feras!
Casey e Jason serão do time USA e Franco representará o Brasil. “Será uma oportunidade única de ver os melhores cavaleiros de Rédeas do mundo, disputando uma prova no Brasil”, afirma Francisco Moura, presidente da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas.
O Pan American Cup foi idealizado no Futurity NRHA, em Oklahoma, no final do ano passado, fruto de reuniões com os países e a diretoria da NRHA. “Esperamos que eventos deste porte ajudem a criar a ideia de uma comunidade global. Colocaremos em contato cavaleiros, treinadores e proprietários de diferentes países, consolidando e gerando novos vínculos que permitam criar iniciativas, eventos, oportunidades de aprendizado e também de negócios que fortaleçam a indústria.”
Cada país terá três representantes, dois da classe Aberta (profissional) e um da Amador (proprietário). Cada conjunto (cavalo e cavaleiro) entrará uma vez em pista e as notas serão somadas por país para a ordem de classificação. Haverá sorteio dos cavalos, conferindo igualdade às disputas. Ainda não está definida a periodicidade deste evento, porém a cada nova edição, um país diferente será sede, tendo sempre o apoio incondicional da NRHA e demais associações.
“Sem dúvida, será mais uma grande conquista para a Rédeas do Brasil, por sediarmos o primeiro evento, e também para nosso esporte na América do Sul. Iremos receber e também ver competir, grandes nomes da modalidade, oportunidade única. Em breve serão divulgadas as equipes completas e podem esperar boas surpresas. É uma honra para ANCR ser sede do 1° Pan American e ter a NRHA cada vez mais próxima e ajudando de forma incisiva a fazer crescer o esporte em todo o globo”, complementa Francisco.
Será uma semana eletrizante para a Rédeas e já está sendo bastante aguardada, pois o Potro do Futuro é uma das provas que gera maior expectativa entre os amantes do cavalo e da modalidade. Além de todas as novidades na parte esportiva, há o destaque para o layout da pista totalmente inovador, arquibancadas e camarotes com visão 100% livre para a arena, espaço para dez expositores, praça de alimentação com espaço gourmet e food trucks, as três pistas do Parque da EMAPA à disposição dos competidores e treinadores. “Será um show de Rédeas e esperamos que o público lote as arquibancadas!”
A Rédeas é a modalidade de Hipismo Western na qual o cavalo recebe um adestramento básico. Entre todas as modalidades do cavalo, é a mais técnica. Controlar um cavalo não é apenas guiá-lo, mas dominar seus movimentos. O cavalo melhor controlado deverá ser voluntariamente guiado com pouca ou nenhuma resistência.
PROGRAMAÇÃO
Dia 10/08 – Quarta
8h – Classificatória Potro do Futuro Aberta N 2, 3 e 4
Dia 11/08 – Quinta
8h – Repescagem Potro do Futuro Aberta N 2, 3 e 4
18h – Final Campeonato Nacional e Copa Internúcleos Aberta N 1
19h30 – Final Campeonato Nacional e Copa Internúcleos Aberta N 2, 3 e 4
Dia 12/08 – Sexta
8h às 11h – Treino pago com prioridade para o Potro do Futuro
12h – Assembleia Geral Ordinária com eleições para nova Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal no Tattersal
Na sequência – apresentação de tropa do leilão na pista principal
13h – Sorteio da ordem de entrada da final do Potro do Futuro Aberta N 2, 3 e 4
19h – Abertura
19h30 – Final do Potro do Futuro Amador N 2, 3 e 4
Dia 13/08 – Sábado
8h – Final do Campeonato Nacional e Copa Internúcleos Amador N 2, 3 e 4
Na sequência – Final do Campeonato Nacional Amador N 1
11h – 1º Leilão ANCR
14h – Nova Geração Rédeas
15h – Pan American Cup NRHA
18h – Final do Potro do Futuro Aberta N 2, 3
19h30 – Abertura oficial da Final Potro do Futuro
20h30 – Final do Potro do Futuro Aberta N 4
Dia 14/08 – Domingo
Open House dos haras e centros de treinamentos da região

loading...
Comentários
Loading...