Frases do Tião Carreiro

As 10 melhores frases de Tião Carreiro
0 7.299

Tião Carreiro é um dos maiores percursores da música sertaneja. Responsável pela popularização do gênero e pela inspiração de várias duplas e canções.

OSE DIAS NUNES é o nome do violeiro e Rei do Pagode, o saudoso Tião Carreiro considerado o Mestre dos violeiros. Infelizmente veio a falecer em 15/10/93, deixando a música brasileira mais empobrecida e a viola chorosa.

Seu ponteado de viola era único e diferenciado, até hoje serve de inspiração para grandes violeiros, entre eles Almir Sater. “Escutar o Tião Carreiro pontear uma viola é rock’n roll”. “Uma geração de violeiros sofreu influência direta do Tião, da pegada do Tião, do ponteio do Tião. E um violeiro pra ser violeiro tem que tocar música do Tião Carreiro.

O Tião Carreiro fez escola e faz escola. É um dos maiores, se não o maior”. Se Almir Sater falou “tá” falado.

A poesia de suas músicas conquistou milhares de fãs e até hoje, mais de 20 anos depois de sua morte, seu nome arrasta e inspira as pessoas, mesmo que não sejam fãs.

Para prestar uma homenagem selecionamos 10 frases de Tião Carreiro que são inesquecíveis!

1

Tendo amor e saúde da vida eu não reclamo, amo a vida que levo, e levo a vida que amo!

2

E mesmo que meus passos sejam falsos, mesmo que os meus caminhos sejam errados, mesmo que o meu jeito de levar a vida incomode, eu sei quem sou, e sei pelo que devo lutar. Se você acha que o meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé!

3

“Amigo que não presta, faca que não corta. Se eu perder pouco me importa!!!”

4

Se você não tem dinheiro não beba até cair, não dê palavra de homem se não poderá cumprir, não dê esmola pra pobre só para se aparecer, amanha será outro dia, e, quem pede esmola é você! não pense só no dinheiro, o dinheiro é fabricado! do mundo nada se leva você morre é enterrado! pra entrar na casa de DEUS primeiro tem que ser julgado, vai pro inferno com certeza lá não tem advogado.

5

São Tantas dores do mundo, são tantas dores que não tem fim. Algumas dores do Mundo, o mundo já deu para mim!

6

Quando o mundo mostrar o teu erro. E a saudade te atormentar.
Podes vir que eu ainda te quero. Te esperarei neste mesmo lugar.

7

É muita corda no meu pescoço, é muita gente pra me enforcar. Por aí tem gente que quer meu tombo, mas Deus é grande e não vai deixar.

8

“O perigo não me assusta, para trás não dou um passo, duas feras mato a bala, uma só eu vou no braço.”

9

É melhor ter um cachorro pra ser amigo, por que um amigo cachorro, só faz traição !!

10

Se alguém me atira pedra, faço virar uma rosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.