O maior site de música sertaneja do Brasil!

Festa do Peão de Americana movimenta economia do interior de São Paulo

0 12

No ano em que comemora três décadas de existência, evento emprega cerca de 4,5 mil trabalhadores diretos e indiretos.

Além das atrações musicais, esportivas, infantil e gastronômicas oferecidas aos visitantes, a 30ª Festa do Peão de Americana, que acontece entre os dias 10 e 19 de junho, movimenta não só a cidade, mas também toda a região em torno dela.

Segundo Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros e porta voz do evento, a Festa gera cerca de 4,5 mil empregos diretos e indiretos em diversas funções, que vão desde a montagem dos estandes, passando por segurança, limpeza, bilheterias, estacionamento, dentre tantas outras. “A Festa do Peão de Americana é o maior evento da região e impulsiona todos os setores, principalmente o turismo e vestuário. A estrutura aumentou bastante e este ano são esperadas cerca de 400 mil pessoas em seis dias de festa”, diz Lahr.

O evento, que comemora 30 anos de existência, é uma festividade com números grandiosos e que impressionam. Durante os dias são consumidos aproximadamente 130 mil lanches, 1.000.000 latas de cerveja e 500.00 latas de refrigerante. Já a parte da estrutura conta com 4 mil agentes de segurança, 250 coletores que reciclarão 250 mil toneladas de lixo, 25 mil vagas para veículos, arena com capacidade 10 mil pessoas, área VIP coberta para 4 mil pessoas, arquibancada coberta para 8 mil pessoas e palco alternativo para 5 mil pessoas.

Americana está localizada em uma das regiões mais ricas e privilegiadas do Estado, com fácil acesso pelas rodovias Bandeirantes e Anhanguera, além de ser considerada um importante polo têxtil nacional.

você pode gostar também
Comentários
Loading...