Festa do Peão de Americana é adiada para junho de 2022

A pandemia de Covid-19 ainda tem atrapalhado as grandes organizações de eventos e a Festa do Peão de Americana sofre mais um ano com um adiamento

O Clube dos Cavaleiros, entidade que responde pela Festa do Peão de Americanas, tomou a decisão de cancelar a edição do festival em 2021 e adiar para 2022, priorizando a imunização completa da população. As novas datas do evento são de 10 a 19 de junho do próximo ano.

Ficamos tristes, claro! Pelo segundo ano consecutivo, nos vemos totalmente impossibilitados de dar continuidade a um evento com mais de 30 anos de história, que se tornou referência e uma das mais importantes festas sertanejas do país”, declara Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.

“Adiar para o segundo semestre seria totalmente arriscado neste momento tão incerto. Nossa tristeza também se estende à falta de geração de tantos empregos, diretos e indiretos, e que são de suma importância para mais de 15 mil pessoas. Lamentamos, mas realmente não temos o que fazer. A saúde do ser humano é o mais importante. Também reforço a nossa solidariedade a todas as famílias das vítimas da Covid-19“, encerra.

Assuntos Relacionados

Com o agravamento da pandemia de Covid-19, outros eventos precisaram ser cancelados por promoverem aglomeração. Além da Festa do peão de Americana, estima-se que a de Barretos também será cancelada pelo segundo ano consecutivo devido às proporções do nosso país e falta de vacina. Confira detalhes abaixo.

Festa do Peão de Barretos também pode ser cancelada

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

No ano passado, o grupo Os Independentes, idealizador do evento, chegou a emitir uma nota alegando que, pela primeira vez na história, a Festa do Peão de Barretos teria de ser cancelada devido à pandemia. As datas foram realocadas e, teoricamente, o evento acontecerá entre os dias 19 e 29 de agosto de 2021, mesmo período em que o evento tradicionalmente é promovido.

No entanto, uma nuvem de incertezas assombra os idealizadores da festa, que é a maior da América Latina e reúne milhões de telespectadores nos seus 10 dias. A Festa do Peão de Barretos encaminha para seu segundo cancelamento seguido, motivada pelo agravamento da pandemia no Brasil.

O principal motivo é o colapso do sistema de saúde e as medidas restritivas rigorosas que os governadores têm adotado, incluindo lockdown em algumas regiões do país. Apesar de faltarem 5 meses para o evento, a pandemia não dá indícios de que diminuirá drasticamente a ponto de podermos frequentar lugares aglomerados ainda neste ano.

Dessa forma, provavelmente Barretos 2021 deverá ser realizada novamente em formato de live e pode trazer Gusttavo Lima a um dos maiores palcos de rodeio do mundo para mais uma celebração histórica e, certamente, recordes quebrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais