Saiba quem é Felipe Neto, o influenciador que irritou os sertanejos

Com um dos maiores canais brasileiros do Youtube, Felipe Neto expõe suas ideias críticas e cômicas acumulando seguidores porém, muitos inimigos

O youtuber Felipe Neto Rodrigues Vieira, de 33 anos, mais conhecido como Felipe Neto, foi o primeiro a conseguir 1 milhão de inscritos em seu canal do Youtube no Brasil. O influenciador, empresário, ator, comediante e escritor chegou a ser incluído em 2020 na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo organizada pela revista norte-americana Time.

Em 2019, Felipe Neto se tornou no segundo youtuber mais assistido do mundo e faturou uma bolada de R$30 milhões só com seu canal naquele ano. Hoje ele já conta com mais de 41 milhões de inscritos passando de 12 bilhões de visualizações. O influenciador vem sendo assunto frequente e acumulando polêmicas nas redes por expressar constantemente seu posicionamento crítico frente ao governo atual de Jair Bolsonaro.

Assuntos Relacionados 

No ano passado ficou ainda mais evidente que ele seria um inimigo político do presidente quando gravou um vídeo que foi publicado pelo jornal The New York Times, em que Felipe Neto afirmava que Bolsonaro era o pior chefe de estado na atuação do combate à Covid-19.

Após o ocorrido, muitas fake news foram criadas para atacar o caráter do influenciador e alegavam que ele já teria feito apologia à pedofilia. No entanto, o crítico foi defendido por diversos órgãos como por exemplo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nas redes, ele continua usando da liberdade de expressão garantida por lei em uma democracia, e expõe sem pudor as críticas a quem quer que seja só se atentando às consequências quando as declarações tomam grandes proporções.

Dessa vez, o alvo de Felipe Neto foi o meio sertanejo já que o influenciador julgou o silêncio de artistas diante do governo atual, afirmando que a preocupação desses tem sido apenas “fazer livezinha e encher a cara”. Muitos cantores como Gusttavo Lima, Zé Felipe, Naiara Azevedo e Zezé Di Camargo já reagiram revoltados com o comentário de Felipe Neto, que parece não se abalar com comentários alheios e segue firme com seus julgamentos e convicções.

Zezé Di Camargo detona Felipe Neto: “Pivete”

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Nas redes sociais, Zezé Di Camargo saiu em defesa de Gusttavo Lima, que já havia debochado de Felipe Neto alegando que não o conhecia após comentário crítico do influenciador aos sertanejos. O irmão de Luciano detonou o YouTuber, alegando que ele nasceu em berço de ouro e o ofendeu, chamando inclusive de “pivete”:

“O pior de tudo é ver um animador de festa infantil, criado com vó, querer satisfação de uma classe de artistas que mais faz pelo povo brasileiro. Antes de cobrar alguma coisa, ele deveria levantar a carreira de cada um de nós e ver o quanto ajudamos as pessoas. Qual experiência de vida desse pivete, comparada com a vida da maioria de nós do sertanejo. Se o sertanejo não fala nada sobre política como ele quer, é porque não pensamos como ele, uai!! Qual o problema?”, disparou, em uma postagem no Instagram.

O comentário dividiu opiniões nas redes sociais, onde boa parte dos internautas amantes do sertanejo apoiaram Zezé Di Camargo na atitude contra Felipe Neto, mas gerou confusão com outros, que alegaram que o apoio do sertanejo a Bolsonaro estaria ultrapassando todos os limites. O apoio tem dificultado a vida do sertanejo, que rala para conseguir parceiros para participar de seu documentário da Netflix que contará detalhes de seu cotidiano.

Related Articles

Stay Connected

21,948FãsCurtir
2,763SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles