Felipe Neto detona sertanejos por apoio a Bolsonaro e cobra posicionamento político

YouTuber se revoltou com as atitudes de cantores como Gusttavo Lima e Marília Mendonça de se isentar e encher a cara nas lives sertanejas

O YouTuber e influenciador digital Felipe Neto tem se revoltado com a atual situação política do Brasil, que encaminha sem precedentes a uma situação de colapso. Dono de diversos movimentos nas redes sociais, Felipe detonou os influenciadores e cantores sertanejos que se escondem e evitam se posicionar politicamente contra as atitudes de Bolsonaro, entre eles Gusttavo Lima e Marília Mendonça, que enfrentam pedidos dos fãs para uma live conjunta.

Em um desabafo nas redes sociais, Felipe Neto se indignou com boa parte dos famosos brasileiros e detonou: “Então, o que eu disse há um ano, repito: quem se cala diante de ameaças fascistas, que sem cala com o assassinato da população, é conivente. Vou repetir na cara de cantor, de atriz, de youtuber, de tiktoker”.

“Se você tem um público de milhões de pessoas e opta por calar o diabo da boca, perante mortes… Não estamos falando de debate político, é sua obrigação como ser humano (…) Abre a porr* da boca, irmão! Para de se esconder! Para de ter medo de perder dinheiro, perder seguidor. Seguidor é mais importante que vida, que a democracia do seu pais? Dinheiro é mais importante que tudo?”, disparou o youtuber.

Assuntos Relacionados

Os sertanejos não ficaram de fora do desabafo e foram duramente criticados: “Cadê os artistas sertanejos? Cadê vocês? Estão fazendo o que? Tem gente morrendo e a única preocupação é fazer é livezinha enchendo a cara? É isso mesmo? Não fala uma frase, uma! Eu não tenho mais paciência pra esse tipo de gente”.

Felipe Neto não citou nomes, mas a internet logo associou a indireta (bem direta) aos maiores nomes sertanejos do país, como Marília Mendonça e Gusttavo Lima, que recentemente encheu a cara em uma live sertaneja ao lado de Leonardo que pode até virar programa de TV e gerou revolta nos fãs de Eduardo Costa, que se incomodaram com o fato dele ter sido excluído do projeto.

Live sertaneja entre Marília e Gusttavo pode acontecer?

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Implantadas por Gusttavo Lima, as lives sertanejas foram um marco na internet desde que começou o isolamento social em função da pandemia. Entre apresentações, Marília Mendonça bateu o recorde mundial de pessoas simultâneas assistindo a transmissão.

No entanto, foi a transmissão de Gusttavo Lima que impressionou o público e a crítica especializada pela produção e o alto investimento. O cantor realizou a primeira live profissional com toda a sua equipe cumprindo as normas de proteção da OMS, que também foi marcada por frases polêmicas e declarações machistas, que fizeram o sertanejo entrar para os assuntos mais comentados do Twitter.

Agora o público está pedindo o encontro das duas maiores audiências do YouTube em uma live exclusiva. Vale lembrar que além de terem um público fiel e grande para acompanhar as lives sertanejas, Gusttavo Lima e Marília Mendonça tem faturado alto no Spotify atingindo números impressionantes, como revelou com exclusividade o Movimento Country.

Se acontecer, Gusttavo e Marília podem se preparar para quebrar todos os recordes possíveis com sua live sertaneja, que promete ser um sucesso absoluto. Sem a previsão do término da vacinação no Brasil, a estimativa é que os shows presenciais voltem apenas em 2022, o que levou muitos artistas a demitirem suas equipes por causa da crise financeira.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais