Faustão promove revanche contra a Globo e quer Gusttavo Lima em sua estreia na Band

0
78
Faustão promove revanche contra a Globo e quer Gusttavo Lima em sua estreia na Band (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Faustão promove revanche contra a Globo e quer Gusttavo Lima em sua estreia na Band (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Demitido da Globo antes do prazo, Faustão pode recorrer a Gusttavo Lima para brigar pela audiência contra a emissora carioca

De saída da Globo após assinar contrato com a Band, Faustão teve um problema de saúde no último domingo e foi substituído por Tiago Leifert. O apresentador estava escalado para voltar ao dominical este final de semana, mas a Globo não deu chances dele se despedir de seu público e antecipou sua demissão em seis meses.

– Clique aqui para receber as últimas notícias do Movimento Country no Messenger

Na grade da Globo, Tiago Leifert continuará assumindo o Domingão do Faustão até o fim do ano, quando Luciano Huck ganhará um programa nas tardes e noites de domingo. Agora na Band, Faustão terá uma lista de regalias, que constituem em liberdade criativa e um salário tão alto quanto na concorrente e, se considerarmos a parceria da Band com Gusttavo Lima (que realizaram uma live sertaneja juntos no último ano), uma grande parceria pode estar por vir.

Como todos já sabem, Gusttavo Lima tem uma briga com a Globo de anos após trocar a Som Livre pela Sony Music. Na ocasião, o cantor sertanejo recebeu uma bolada para assinar com a outra gravadora e a atitude foi vista pelo Grupo Globo como traição, o que resultou no boicote do sertanejo dentro da emissora carioca. Desde então, Gusttavo Lima nunca mais foi convidado para nenhuma aparição, e nem fez questão.

Assuntos Relacionados

Dessa vez na Band, Faustão pode usar o nome de Gusttavo Lima, que já é parceiro da emissora, para uma “vingança” contra a Globo em forma de audiência. A julgar pela popularidade do astro sertanejo, um primeiro programa de Faustão na nova casa seria estouro de audiência e uniria o útil ao agradável ao público: a potência do Embaixador e a curiosidade do público pelo formato do programa de Faustão, se será melhor ou pior que na Globo.

Segundo informações obtidas pelo Movimento Country, a Band já estava com planos para receber cantores sertanejos no programa do Faustão, justamente pela popularidade dos mesmos, e agora a possibilidade aumentou muito mais. Apesar dos rumores, nada ainda foi divulgado sobre o programa, mas sabe-se que alguns de seus funcionários do “Domingão” irão o acompanhar nesta jornada e o programa – possivelmente semanal – pode ser igual ou melhor que o da Globo em termos de produção técnica. É uma contratação e tanto para a Band.

Faustão terá lista de regalias na Band

(Foto: Reprodução/Rede Globo)
(Foto: Reprodução/Rede Globo)

Após a saída de alguns de seus funcionários da Globo, uma lista de regalias que Fausto está exigindo da Band caiu na internet e deixou o público chocado. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a cúpula da Band irá oferecer grandes regalias ao apresentador, incluindo maior tempo de merchandising, o que irá aumentar seu lucro com publicidades ainda mais do que na Globo.

O salário de Faustão em questão não foi revelado e corre guardado a sete chaves em seu contrato, mas estima-se que o apresentador, que já chegou a ter o maior salário da TV brasileira, deverá ganhar quase a mesma quantia que recebia no horário nobre dos domingos da Rede Globo.

O apresentador também está tendo liberdade para escolher sua equipe a dedos, o que fez com que algumas pessoas saíssem da Globo para acompanhar Faustão na Band, como o diretor Cris Gomes, que encerra contrato com a emissora carioca ainda neste ano. Ao que parece, a Band está empenhada em fazer um programa com uma qualidade igual ou melhor que da Rede Globo. Será que vai dar resultado?