Faustão é demitido às pressas da Globo e substituído por Tiago Leifert

0
43
Faustão é demitido às pressas da Globo e substituído por Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Faustão é demitido às pressas da Globo e substituído por Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Faustão deixa a Globo antes do previsto, Tiago Leifert assume o “Domingão” e os apresentadores podem enfrentar guerra pela audiência

Que Faustão sairia da Globo e havia assinado contrato com a Band não é novidade para ninguém. O que pegou a todos de surpresa, no entanto, foi a demissão às pressas do apresentador após ser substituído por Tiago Leifert no comando do “Domingão“. Faustão já não volta mais ao programa dominical por decisão da Globo.

– Clique aqui para receber as últimas notícias do Movimento Country no Messenger

Os especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga, no podcast EnterHits, comentaram a saída de Faustão da Globo e afirmaram que Luciano Huck deve se cuidar para não ter seu lugar tomado por Tiago Leifert nesses 6 meses em que ele vai ficar no comando do programa, até o final do ano.

Conforme aponta Enio, “quem substituiu (Faustão) no último domingo foi o Tiago Leifert, ainda com o nome do programa de “Domingão do Faustão”. A Rede Globo rapidamente está mudando sua grade e anuncia que no próximo domingo, o nome do programa nas tardes da sua grade será “Super Dança dos Famosos, com Tiago Leifert”. 

Segundo o especialista, a Globo “também anunciou que o Tiago fica até o final do ano ocupando as tardes de domingo. A gente tem que lembrar que o Tiago Leifert é o apresentador titular do Big Brother Brasil, e já tem tudo acertado para apresentar o Big Brother 2022”.

“Se a Band, nesta época de crise, convencer o Faustão a antecipar a estreia ainda neste segundo semestre, o que a Globo vai fazer?”, perguntou Reinaldo. Para Enio, “Luciano Huck vai ter que antecipar a sua estreia ainda em 2021, porque senão, pode haver uma situação de desgaste do Tiago Leifert se a Band, em acordo com Faustão, resolver estrear o apresentador nos domingos à tarde para fazer frente ao Tiago Leifert”.  

Assuntos Relacionados

Ainda de acordo com Enio Silvério, em meio a essa disputa entre as duas emissoras, não se pode esquecer da questão dos patrocinadores, “tanto do programa dos domingos à tarde da Globo (quanto) os novos patrocinadores para o programa do Faustão na Rede Bandeirantes”.

Por outro lado, o especialista afirma que não se pode descuidar da audiência, pois “não adianta ter os patrocinadores na Rede Globo se não tiver audiência. Caso o Faustão chegar com um programa e começar a ter sucesso nos domingos à tarde, e começar a bater o horário comandado pelo Tiago Leifert, a Globo vai ter que tomar uma decisão”.

“E não pode esperar (alguma coisa) acontecer para tomar a decisão. (…) Eu já trabalhei muito tempo com audiência em emissoras de rádio, em uma cidade como São Paulo, a gente consegue e é obrigado a antecipar as decisões em dois ou três meses, até um ano antes, para que não seja apanhado de surpresa pela concorrência”, disse Enio.

Assista ao podcast logo abaixou ou clique aqui para ouvir o conteúdo na íntegra no Spotify.

Faustão foi traído pela Globo e não poderá se despedir do público

(Foto: Reprodução/Rede Globo)
(Foto: Reprodução/Rede Globo)

Os especialistas concordam que a decisão da Globo de afastar Faustão das tardes de domingo e romper seu contrato antes do prazo pegou mal, especialmente porque o apresentador estava hospitalizado há poucos dias e não poderá se despedir de seu público.

“Você imagina o Faustão, em um leito de hospital, e saber pela imprensa que outra pessoa estaria apresentando um programa que leva o seu nome sem avisá-lo antecipadamente. Eu acho que o certo seria a Globo ter colocado um filme no lugar e aguardar o Faustão sair do hospital para fazer um acordo”.

“Eu acho que o Faustão saiu do hospital e imediatamente procurou a direção da Globo e essa decisão foi tomada. Eu acredito que há uma precipitação por parte da Globo em relação a isso. Mas o que resta, quem está no poder, (…)  tem que tomar uma decisão. É bom que as pessoas entendam isso, a responsabilidade de tomar uma decisão”, refletiu Enio Silvério.

Sobre Enio Silvério: Radialista e comunicador desde os 17 anos. Dirigiu as maiores emissoras de rádio do Brasil, como a Transamérica, em Curitiba, Rádio 100 (CE), Rádio Cidade (RJ), Rádio Cidade (BA) a Rádio Cidade (SP) e Tupi FM (SP) que se tornaram líderes absolutas de audiência sob sua direção. Foi o responsável direto para o sucesso em todo o país dos segmentos Axé Music e Sertanejo Universitário.

Sobre Reinaldo Barriga: Um dos maiores compositores, músicos e produtores musicais do Brasil. Já assinou trabalhos de grandes artistas como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Chrystian e Ralf e recebeu dois Grammys Latino pela sua produção dos álbuns “Vida Marvada” e “Grandes Clássicos Sertanejos acústico II” da dupla Chitãozinho e Xororó.