Fãs de Gusttavo Lima boicotam prêmio do Faustão

Os fãs do cantor sertanejo Gusttavo Lima se mobilizaram para boicotar o prêmio dos melhores do ano do Domingão do Faustão

Neste domingo acontece mais uma edição dos Melhores do Ano do programa Domingão do Faustão apresentado pelo apresentador Fausto Silva. Este ano a votação está cheia de polêmicas, entre elas um suposto boicote da Globo ao cantor Gusttavo Lima.

Tudo começou no início do mês de dezembro após o Faustão apresentar o nome dos finalistas da categoria de Melhores Cantor, e o nome os fãs perceberem que o nome do “Embaixador” estava fora da lista dos indicados.

Gusttavo Lima já não aparece na Globo a mais de um ano. Tudo isso aconteceu após o cantor sertanejo ter trocado a Som Livre (Gravadora que pertence à emissora carioca), pela Sony Music. De acordo com executivos do meio fonográfico a troca teria rendido uma cifra milionária ao cantor que passaria ter mais visibilidade na nova casa.

Gusttavo Lima não quer falar sobre o assunto

Na última quinta-feira o cantor realizou uma coletiva em São Paulo para o lançamento do seu novo DVD gravado em Cariri. Depois da repercussão da notícia do Movimento Country sobre o boicote da Globo ao cantor sertanejo Gusttavo Lima, a assessoria de imprensa proibiu perguntas do jornalista à respeito do caso.

Além de Leo Dias, outros veículos foram boicotados da coletiva de imprensa realizada em São Paulo para o lançamento do DVD “O Embaixador in Cariri”.

No entanto, segundo pessoas próximas, a confusão entre Gusttavo e o Grupo Globo ao sertanejo surgiu quando Lima decidiu trocar a gravadora Som Livre pela Sony Music. Inclusive neste ano o sertanejo foi boicotado da premiação Melhores do Ano do Fausto Silva.

Entretanto, em resposta ao possível boicote da emissora carioca, o marido de Andressa Suita deu prioridade para as divulgações do trabalho através da internet.

Além disso este ano o sertanejo foi apontado como um dos responsáveis pela saída de Jorge e Mateus da Audiomix. De acordo com pessoas próximas que trabalham dentro do escritório, o estrelismo de Gusttavo Lima teria intensificado o desgaste da dupla com o escritório de Marcos Araújo, também responsável pelo Villa Mix.

 

Comentários