Início Entretenimento Lista Relembre os artistas sertanejos que já participaram de novelas famosas

Relembre os artistas sertanejos que já participaram de novelas famosas

0
20
Relembre os artistas sertanejos que já participaram de novelas (Foto: Reprodução/Gshow)
Relembre os artistas sertanejos que já participaram de novelas (Foto: Reprodução/Gshow)

Provando que seu sucesso não se restringe apenas à música sertaneja, esses artistas sertanejos se arriscaram nas novelas e agradaram o público

Cada vez mais, vemos artistas de outros ramos se aventurando nas produções audiovisuais, sobretudo nas novelas. Dessa forma, artistas sertanejos também mostram seus dons ao Brasil ao participar de produções completas ou mesmo fazer uma singela participação, que sempre geram muitos burburinhos.

O nome da vez é Guito, um cantor sertanejo até então desconhecido que está fazendo o maior sucesso como Tibério em “Pantanal“, papel que foi interpretado por Sérgio Reis na versão original da trama. A Globo surpreendeu ao escolher o nome, já que Luan Santana, Michel Teló e o próprio Daniel chegaram a ser especulados como cotados para assumir o papel.

Além de Guito e Sérgio Reis, vários outros sertanejos se aventuraram pelas telinhas: Luan Santana, Lucas Lucco e até mesmo Marília Mendonça fizeram algumas participações singelas em produções da Globo e encantaram o público, enquanto outros mostraram seus dons em produções completas.

Com base nisso, o Movimento Country separou uma lista com alguns artistas sertanejos que já participaram de novelas e fizeram o maior sucesso nas telinhas. Se liga:

Almir Sater

O clássico cantor e compositor conhecido entre os artistas sertanejos já participou de cinco novelas; três nos anos 90, uma nos anos 2000 e está no ar agora em 2022. A primeira foi a famosa “Pantanal”, em 1990, onde Almir fez o papel de Trindade e fez sucesso ao lado de Sérgio Reis. No ano seguinte veio “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, onde foi protagonista, logo depois atuou em “O Rei do Gado” e anos após, participou de “Bicho do Mato”, onde novamente contracenou com Sérgio Reis. Agora, Almir Sater está de volta em “Pantanal” como Eugênio, o dono da chalana.

(Foto: Divulgação/Gshow)
(Foto: Divulgação/Gshow)

Daniel

Outro sertanejo muito conhecido pelas suas aparições na TV e no cinema, o galã Daniel participou de três produções da teledramaturgia brasileira: a novela “América” com Deborah Secco e Murilo Benício, “Araguaia” com Murilo Rosa e Cleo Pires, onde interpretou ele mesmo, e na segunda versão de “Paraíso”, onde atuou como o violeiro Zé Camilo.

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Luan Santana

Com 19 anos, Luan Santana iniciou sua aparição nas novelas interpretando ele mesmo No currículo do cantor sertanejo, encontram-se as novelas “Malhação”, “Morde & Assopra”, “Cheias de Charme”, e “I Love Paraisópolis”, onde fez aparições singelas em cada uma delas. Já a sua última aparição, na novela “Rock Story”, Luan interpretou o presidiário Mutante, ao lado do ator João Vicente.

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Lucas Lucco

O cantor sertanejo, que afirmou ter sofrido preconceito no início da carreira por se preocupar demais com a aparência, Lucas Lucco já apareceu em quatro novelas. Em “Rock Story” e “A Dona do Pedaço”, interpretou ele mesmo, já na “Malhação: seu lugar no mundo”, Lucas interpretou Uodson de Souza e em “Sol Nascente” o professor de faculdade, Daniel.

(Foto: Reprodução/Rede Globo)
(Foto: Reprodução/Rede Globo)

Sérgio Reis

Sérgio Reis é o recordista de aparições em novelas dentre todos artistas sertanejos, já que atuou em 10 novelas, entre as décadas de 80 e 2000, e também em 3 filmes. Em “Paraíso”, “Pantanal”, “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, “O Rei do Gado”, “Ô Coitado!”, “Meu Cunhado”, “Bicho do Mato” e a segunda versão de “Paraíso”, o cantor interpretou personagens do enredo, e nas novelas “Fera Radical” e “Canavial de Paixões” interpretou ele mesmo.

Bônus: novela “A Força Do Querer”

A novela “A Força do Querer”, de 2017, que foi reprisada em 2021 na Rede Globo, e teve duas participações sertanejas: Wesley Safadão e Marília Mendonça. Os dois, que tinham canções na trilha sonora, atuaram como eles mesmos cantando na Estudantina, espaço fictício da novela. Entre os hits que fizeram parte da novela, destacam-se “Eu sei de Cor”, da Marília e “Coração Machucado”, do Wesley.