Início Entretenimento Lista Conheça alguns artistas sertanejos que já participaram de novelas

Conheça alguns artistas sertanejos que já participaram de novelas

0
Marília Mendonça fez sucesso na novela
Marília Mendonça fez sucesso na novela "A Força do Querer" de Glória Perez (Foto: TV Globo)

Vários artistas sertanejos já participaram de novelas nacionalmente conhecidas, marcando sua passagem na história da televisão brasileira

As novelas brasileiras são um dos conteúdos que mais atraem público desde a sua criação, lá nos anos 50. E com o estouro do sertanejo na música, os artistas sertanejos também deram suas caras na televisão.

Os artistas sertanejos têm sido desde sua popularidade, muito presentes nas telenovelas brasileiras, sendo trilha sonora da produção ou até mesmo participando do elenco. E é isso que separamos para essa matéria: os artistas sertanejos que atuaram nas novelas brasileiras. Sejam dos mais antigos, ou dos mais atuais, atuando como um personagem ou como eles mesmos.

Almir Sater

Almir Sater em Pantanal (Foto: TV Manchete)

O clássico cantor e compositor conhecido entre os artistas sertanejos participou de quatro novelas; três nos anos 90 e umas já nos anos 2000. A primeira foi a famosa “Pantanal”, que já teve Luan Santana cotado para o remake da novela, e Almir fez o papel de Xeréu Trindade. No ano seguinte veio “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, onde foi protagonista, depois em “O Rei do Gado” e “Bicho do Mato” interpretava a dupla de Sérgio Reis.

Daniel

Cantor Daniel (Foto: Divulgação)

O galã Daniel, da safra seguinte de artistas sertanejos, participou de três produções da teledramaturgia brasileira; na novela “América” com Deborah Secco e Murilo Benício, e “Araguaia” com Murilo Rosa e Cleo Pires, o cantor interpretou ele mesmo. Já na segunda versão de “Paraíso”, atuou como o violeiro Zé Camilo.

Luan Santana

Luan Santana em “Morde e Assopra”(Foto: TV Globo)

Já passando mais uma fase do sertanejo raiz, e indo para o sertanejo universitário chegamos no astro Luan Santana. Com 19 anos iniciou sua aparição nas novelas interpretando ele mesmo; “Malhação”, “Morde & Assopra”, “Cheias de Charme”, “Malhação” de 2014 e “I Love Paraisópolis”. Já a sua última aparição, na novela “Rock Story”, Luan interpretou o presidiário Mutante, ao lado do ator João Vicente.

Lucas Lucco

Lucas Lucco em Malhação (Foto: TV Globo)

O cantor, que afirmou ter sofrido preconceito no início da carreira por se preocupar com a aparência, Lucas Lucco já apareceu em quatro novelas. Em “Rock Story” e “A Dona do Pedaço”, interpretou ele mesmo, já na “Malhação: seu lugar no mundo”, Lucas interpretou Uodson de Souza e em “Sol Nascente” o professor de faculdade, Daniel.

Sérgio Reis

 

Sérgio Reis e Almir Sater em O Rei do Gado (Foto: TV Globo)

Sério Reis, que está com a imagem desgastada no meio artístico, é o recordista dentre todos artistas sertanejos, já que atuou em 10 novelas, entre as décadas de 80 e 2000, e também em 3 filmes. Em “Paraíso”, “Pantanal”, “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, “O Rei do Gado”, “Ô Coitado!”, “Meu Cunhado”, “Bicho do Mato” e a segunda versão de “Paraíso”, o cantor interpretou personagens do enredo, e nas novelas “Fera Radical” e “Canavial de Paixões” interpretou ele mesmo.

Marília Mendonça em “A Força Do Querer”

Marília Mendonça com o elenco de “A Força do Querer”(Foto: TV Globo)

A novela “A Força do Querer” de 2017, que foi reprisada em 2021 na Rede Globo, teve duas participações sertanejas: Wesley Safadão e Marília Mendonça. Os dois, que tinham canções na trilha sonora, atuaram como eles mesmos cantando na Estudantina, espaço fictício da novela. Relembre os hits que fizeram parte da novela; “Eu sei de Cor”, da Marília e “Coração Machucado”, do Wesley.

Wesley Safadão e Juliana Paes em “A Força do Querer”(Foto: TV Globo)
Sair da versão mobile