Saiba quem são os 10 artistas sertanejos mais vistos no YouTube

5

Com dominância suprema de Marília Mendonça, a lista de artistas sertanejos mais populares do YouTube traz surpresas; confira o ranking

A música sertaneja vem dominando o mercado há anos e, embora a popularização do piseiro e do funk tenham trazido mais concorrência para o mercado nacional, o gênero originário do country ainda se destaca entre os mais populares graças a grandes artistas sertanejos como Gusttavo Lima e Marília Mendonça, que dominam as plataformas de streaming.

Mas afinal de contas, quem são os artistas sertanejos mais vistos no YouTube? Nós do Movimento Country preparamos um ranking com todos eles, e podemos adiantar que algumas posições e artistas na lista trazem surpresas!

Sem mais delongas, confira o top 10:

Marília Mendonnça

Não é segredo para ninguém que a nossa eterna rainha da sofrência domina a lista de artistas sertanejos mais vistos do YouTube. Com 16,7 bilhões de visualizações, Marília Mendonça é consagrada a rainha do YouTube, e os seus números provam o título. A sertaneja é repleta de recordes na plataforma, tendo superado inclusive nomes como Lady Gaga. Que poder!

Henrique e Juliano

Dupla sertaneja de grandes sucessos em relativamente pouco tempo de carreira para o grande público, Henrique e Juliano ocupam a segunda posição entre os mais assistidos no YouTube com 12,8 bilhões de visualizações no geral. É a dupla mais popular da plataforma.

Gusttavo Lima

No melhor momento de sua carreira em todos os sentidos possíveis e ostentando o maior cachê sertanejo da atualidade, Gusttavo Lima está colado em Henrique e Juliano com 12,1 bilhões de views no YouTube. Com tantos hits emplacados um atrás do outro, não será surpresa se o Embaixador assumir a segunda posição em breve.

Zé Neto e Cristiano

Dupla que sempre se envolve em polêmicas, Zé Neto e Cristiano fazem sucesso por onde passam e nas plataformas de streaming não é diferente: a dupla acumula 10,5 bilhões de visualizações no YouTube conquistados com seus grandes sucessos, que incluem a ótima “Largado às Traças“.

Jorge e Mateus

Com mais de 15 anos de carreira e sucessos que marcaram gerações e embalaram muitos romances pelo Brasil, Jorge e Mateus ainda se mantém em excelente forma e hoje tem um dos canais mais vistos do YouTube: são 8,1 bilhões de views no total. Sem dúvidas a dupla ainda é uma das maiores da atualidade, emplacando grandes sucessos todos os anos.

Wesley Safadão

Colado em Jorge e Mateus, Wesley Safadão, que é cantor sertanejo e forrozeiro de carteirinha, acumula 7,4 bilhões de visualizações no YouTube. O cantor é um dos mais queridos do Brasil e sabe misturar seu carisma ‘de milhões’ com a voz potente, o que sempre resulta em bons singles e dominância nas plataformas de streaming.

Matheus e Kauan

Outra dupla consideravelmente recente, Matheus e Kauan têm inúmeros sucessos no YouTube que dão a eles o montante de 6,9 bilhões de visualizações. Ao longo da carreira, a dupla sertaneja emplacou vários sucessos e parcerias que eternizaram nos corações dos fãs.

Maiara e Maraisa

As gêmeas mais amadas do Brasil, Maiara e Maraisa fazem muito sucesso com o público e representam parte das “Patroas” no ranking, com 5,4 bilhões de visualizações. Os últimos vídeos ao lado de Marília Mendonça são os conteúdos mais populares do seu canal oficial e dividem espaço com hits orgânicos da dupla, como “Aí eu Bebo“, grande sucesso das irmãs.

Luan Santana

Considerado revolucionário na música sertaneja e uma das principais vozes para a transição ao sertanejo universitário, Luan Santana faz sucesso desde 2009 e tem o 9º canal sertanejo mais assistido: são 5 bilhões de views no total. O número cresce exponencialmente cada vez mais com os sucessos do sertanejo, que agora mira na carreira internacional e já tem um plano de sucesso definido.

Simone e Simaria

Mais representantes do feminejo! As coleguinhas do sertanejo Simone e Simaria se separaram recentemente e fecham o ranking com 4,5 bilhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube. Com uma história de superação e carisma de sobra, as irmãs são muito amadas pelo Brasil e fizeram grande sucesso com o seu projeto “Bar das Coleguinhas 2”, com destaque para a música “Amiga“.