Relembre 10 regravações que cantores sertanejos fizeram de hits internacionais

304

Canções internacionais que bombaram pelo mundo inspiraram artistas sertanejos a regravarem sucessos que agradaram o público

Em uma época não tão distante na música sertaneja, era comum que cantores sertanejos e duplas regravassem novas versões de hits internacionais. Nas épocas dominadas por Edson e Hudson, Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, a prática era super comum e sempre rendia grandes sucessos para quem se propunha a fazer.

Um dos citados na lista em que selecionamos 10 regravações, que citaremos logo abaixo, “Eu Juro” dos sertanejos Leandro e Leonardo, é uma marca da dupla que conquistou uma legião de fãs pelo país, porém não é original dos irmãos goianos e sim uma regravação feita por eles do astro do rock Elvis Presley.

Geralmente as regravações são divididas em dois grupos: o dos que optam por deixar a letra mais parecida possível com a original e aqueles que já fazem toda uma mudança na letra, optando por deixar apenas a melodia parecida. Embora a prática tenha caído em grande desuso, mais recentemente nomes como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa se aventuraram em regravações e colheram frutos positivos disso.

Com isso, separamos uma lista com 10 regravações de artistas sertanejos a partir de hits internacionais que dizera muito sucesso. Confira:

1 Diz Pra Mim – Gusttavo Lima

Just Give Me a Reason” da cantora Pink em parceria com Nate Ruess inspirou uma nova composição que fez Gusttavo Lima colher bons frutos da canção “Diz Pra Mim”, no ano de 2013. O sertanejo ficou entre as mais tocadas com a música e marcou um dos maiores sucessos de sua carreira.

2 Uma Vida a Mais – Marília Mendonça e Maiara e Maraisa

Sem um lançamento oficial, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa surpreenderam durante a live “As Patroas”, ao cantar uma nova versão de “Listen To Your Heart” da banda sueca Roxette, na versão brasileira intitulada de “Espero Mais Um Dia”.

3 Você Mudou – Cristiano Araújo

Cristiano Araújo teve uma trajetória e um sucesso meteóricos antes de perder a vida em um acidente há 6 anos. Uma das canções que marcaram a carreira profissional do sertanejo, “Você Mudou” é na verdade uma regravação de “Making Love Out Of Nothing At All” composta pelo duo australiano Air Supply.

Na Hora de Amar – Gusttavo Lima

Da mesma dupla sueca que inspirou Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima fez uma versão de “Spending My Time” do duo Roxette, formado por Marie Fredriksson e Per Gessle.

4 Eu Juro – Leandro e Leonardo

Uma das canções que marcaram a trajetória curta e intensa de Leandro e Leonardo, “Eu Juro” é uma nova versão de “I Swear”, de Elvis Presley e há poucas alterações na letra da canção.

5 Sufocado – Zezé di Camargo e Luciano

Para os adolescentes dos anos 2000, “Drowning” do grupo musical “Backstreet Boys” foi a trilha de muitos casais apaixonados. Zezé Di Camargo e Luciano aproveitaram que o hit estava em alta para fazer a nova versão da canção, chamada “Sufocado”.

6 Por Um Minuto – Bruno e Marrone

O cantor espanhol Sérgio Dalma lançou em 1996 a canção que seria regravada 4 anos mais tarde pela dupla de sucesso Bruno e Marrone. Eles, que são as vozes de grandes hits, adicionaram “Por Um Minuto” em seu repertório musical.

7 Juntos – Paula Fernandes e Luan Santana

A parceria musical dos sertanejos Paula Fernandes e Luan Santana, inspirada na canção “Shallow” de Lady Gaga e Bradley Cooper para o filme “Nasce uma Estrela”, acabou sendo satirizada pelo público e o cantor chegou inclusive a cancelar participação no DVD da mineira pelas críticas sarcásticas que tomaram conta das redes.

8 Catedral – Leandro

A música é uma versão “pirata” retirada de um de seus ultimos shows pelo Brasil e se tornou um tributo ao cantor sertanejo Leandro, falecido há 23 anos. A música é uma regravação de “Cathedral Song” da cantora alemã Tanita Tikaram.

9 Foi Você Quem Trouxe – Edson e Hudson

Assim como Mariah Carey, que regravou a canção “I Want To Know What Love Is” em 2009, a dupla sertaneja Edson e Hudson também investiram em uma nova versão da música de 1984 da banda de rock anglo-americana Foreigner.