Podcast do Movimento Country revela planos das empresas de streaming para artistas sertanejos

0
61
Podcast do Movimento Country revela planos das empresas de streaming (Foto: Reprodução/Internet)
Podcast do Movimento Country revela planos das empresas de streaming (Foto: Reprodução/Internet)

Com o crescimento do mercado de streaming no Brasil, empresas querem criar conteúdo voltado à música sertaneja e miram nos maiores nomes

A música sertaneja que veio para conquistar o mundo todo e os números expressivos nas plataformas de streaming estão de prova do gênero, que já domina o Brasil e agora pode ir parar nos projetos audiovisuais. Com o crescimento dos serviços de streaming no Brasil, empresas estrangeiras estão mirando a música sertaneja para criar conteúdo.

O Movimento Country teve acesso à uma pesquisa encomendada pelas plataformas de streaming no Brasil, que mostra a relevância da música sertaneja.

Mais de 70% das pessoas consomem diariamente o gênero musical e tem como ídolo algum grande nome do gênero. Artistas como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Luan Santana lideram a lista, que conta também com nomes relevantes como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo e Luciano.

Assuntos Relacionados

Durante o Podcast do Movimento Country,  e Enio Silvério, comentarista, fez questão de reforçar “Eu recebo com muita alegria esta notícia de que mais de 70% dos brasileiros curtem e amam a música sertaneja.”. Tanto ele, como um dos maiores radialistas do Brasil, como Reinaldo Barriga, um dos mais incríveis produtores, fizeram a carreira voltada para o sertanejo.

Com esta pesquisa em mãos, empresas como Netflix, Apple TV e Amazon estariam estudando a possibilidade, desde o início de 2020, de criar conteúdos voltados aos amantes da música sertaneja. A Globoplay foi a primeira a se jogar no gênero e lançou dois produtos de sucesso: O projeto “Viva” de Luan Santana e o “Em Todos os Cantos”, que incluiu um mini documentário de Marília Mendonça.

As empresas já sondam estes nomes para uma possível parceria e criação de conteúdo. Entre os mais contados estão Gusttavo Lima, o cantor sertanejo mais popular e rentável da atualidade, e o DJ Alok. O astro da música eletrônica já teve uma conversa no ano passado com a Netflix, mas o projeto não decolou na ocasião.

Gusttavo Lima pode estrelar reality show na Netflix

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O cantor Gusttavo Lima poderá ter sua vida retratada em breve em um reality show, pelo menos no que depender da vontade da Netflix, o projeto terá plenas condições de sair do papel. A confirmação foi feita pelo jornalista Leo Dias.

As negociações teriam começado ainda no meio do último ano, antes do término do casamento entre Gusttavo Lima e Andressa Suita que chocou a internet no final de outubro. Segundo as informações divulgadas pelo colunista, o casal estaria preocupado com a possibilidade de passar a imagem de família milionária e não captar sua essência simples.

Apesar da informação, as negociações pareceram ter ficado estagnadas e aparentemente não avançaram devido às turbulências no casamento do cantor sertanejo, que tenta recuperar a ex esposa e assumiu estar morrendo de saudades dela em uma live com Leonardo.