Empresário de shows revela que é o verdadeiro criador do show “Amigos”

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em entrevista ao podcast EnterHits, o maior empresário do show business brasileiro Manoel Poladian, revela que é o verdadeiro criador do show Amigos

Após revelar que foi o responsável por ressuscitar a carreira de Chitãozinho e Xororó, o empresário musical e produtor de eventos Manoel Poladian, conhecido por trabalhar com artistas internacionais como Sting e Ray Conniff, contou, em entrevista exclusiva ao podcast EnterHits, que é o verdadeiro criador do famoso show Amigos.

Comandada por Enio Silvério e Reinaldo Barriga, a entrevista com Manoel Poladian tratou de diversas ocasiões vividas pelo empresário ao longo de décadas de trabalho no ramo musical. Ao ser questionado pelos entrevistadores sobre a criação do show Amigos, o empresário Poladian falou sobre a parceria com os empresários Cláudio Lisa e Franco Scornavacca, iniciantes na época, e contou:

“Depois de ressuscitar Chitãozinho e Xororó, eu fiz um trabalho gigante comprando 120 shows do meu amigo Cláudio Lisa, de Zezé di Camargo e Luciano, que estavam começando a dupla e comprei também 140 shows de Leandro e Leonardo. Porque tanto o Cláudio Lisa como o Franco estavam começando e eu quis ajudar. Comprei todos esses shows”. 

Assuntos Relacionados 

“Aproveitaram a amizade que eu tinha com o Legey (Aloysio Legey, ex-diretor de musicais da Globo), se aproximaram e roubaram a ideia de fazer os Amigos, e aí eu falei que não ia mais trabalhar com sertanejo e deixei eles rolarem os Amigos, porque, na verdade, eu não ligo para essas coisas. Ajudei e pena que eles não tenham gratidão, mas eu não espero gratidão de nada, de ninguém”, disparou o empresário.

O empresário disse, ainda, que se não tivesse feito o trabalho com Chitãozinho e Xororó e não tivesse convidado Legey para trabalhar com as duplas sertanejas, o show Amigos não teria nascido: “Eu pedi pro Legey dirigir também os outros shows porque eu queria ajudar. Na verdade, a Poladian Produções, dois anos antes, tinha uma estrutura no Brasil inteiro”.

“Então, com a estrutura que eu tinha (…), os sertanejos que não saíam de São Paulo, interior de São Paulo, Goiás e Norte do Paraná, a gente levou pro Rio de Janeiro, pro Canecão, pro Maracanãzinho. Abrimos um horizonte fantástico pra eles!, revelou Poladian. Convém lembrar que o show Amigos original contava com as duplas Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, e novas apresentações estão marcadas.

Assista ao vídeo completo da entrevista com Manoel Poladian:

Turnê “Amigos” é adiada para 2022 por causa da pandemia

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Os artistas e organizadores da turnê “Amigos 20 anos – A História Continua” têm acompanhado a evolução da Covid-19 desde o seu início e, no atual contexto, vieram a público informar que os shows previstos para a metade de 2021 foram adiados para Abril de 2022, em função do prolongamento da pandemia.

A produtora responsável pela organização da turnê divulgou que os locais de realização dos eventos e os setores adquiridos permanecem os mesmos. Todos os ingressos continuam válidos para acesso ao evento, sem a necessidade de troca.

A primeira edição do show Amigos ocorreu entre 1995 e 1998, antes da morte de Leandro, irmão e parceiro de dupla com Leonardo, em decorrência de um câncer. O especial que marcou o retorno de Amigos foi exibido em dezembro de 2019, pela Globo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy