Empresário de shows revela que é o verdadeiro criador do show “Amigos”

Em entrevista ao podcast EnterHits, o maior empresário do show business brasileiro Manoel Poladian, revela que é o verdadeiro criador do show Amigos
Após revelar que foi o responsável por ressuscitar a carreira de Chitãozinho e Xororó, o empresário musical e produtor de eventos Manoel Poladian, conhecido por trabalhar com artistas internacionais como Sting e Ray Conniff, contou, em entrevista exclusiva ao podcast EnterHits, que é o verdadeiro criador do famoso show Amigos.
Comandada por Enio Silvério e Reinaldo Barriga, a entrevista com Manoel Poladian tratou de diversas ocasiões vividas pelo empresário ao longo de décadas de trabalho no ramo musical. Ao ser questionado pelos entrevistadores sobre a criação do show Amigos, o empresário Poladian falou sobre a parceria com os empresários Cláudio Lisa e Franco Scornavacca, iniciantes na época, e contou:
“Depois de ressuscitar Chitãozinho e Xororó, eu fiz um trabalho gigante comprando 120 shows do meu amigo Cláudio Lisa, de Zezé di Camargo e Luciano, que estavam começando a dupla e comprei também 140 shows de Leandro e Leonardo. Porque tanto o Cláudio Lisa como o Franco estavam começando e eu quis ajudar. Comprei todos esses shows”.
Assuntos Relacionados
- Zezé di Camargo e Luciano encerrarão dupla após show “Amigos”
- Xororó toma vacina contra COVID-19 e emociona com relato
- Zezé di Camargo dispensam banda e seguem carreira sem funcionários
“Aproveitaram a amizade que eu tinha com o Legey (Aloysio Legey, ex-diretor de musicais da Globo), se aproximaram e roubaram a ideia de fazer os Amigos, e aí eu falei que não ia mais trabalhar com sertanejo e deixei eles rolarem os Amigos, porque, na verdade, eu não ligo para essas coisas. Ajudei e pena que eles não tenham gratidão, mas eu não espero gratidão de nada, de ninguém”, disparou o empresário.
O empresário disse, ainda, que se não tivesse feito o trabalho com Chitãozinho e Xororó e não tivesse convidado Legey para trabalhar com as duplas sertanejas, o show Amigos não teria nascido: “Eu pedi pro Legey dirigir também os outros shows porque eu queria ajudar. Na verdade, a Poladian Produções, dois anos antes, tinha uma estrutura no Brasil inteiro”.
“Então, com a estrutura que eu tinha (…), os sertanejos que não saíam de São Paulo, interior de São Paulo, Goiás e Norte do Paraná, a gente levou pro Rio de Janeiro, pro Canecão, pro Maracanãzinho. Abrimos um horizonte fantástico pra eles!, revelou Poladian. Convém lembrar que o show Amigos original contava com as duplas Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, e novas apresentações estão marcadas.
Assista ao vídeo completo da entrevista com Manoel Poladian:
Turnê “Amigos” é adiada para 2022 por causa da pandemia

Os artistas e organizadores da turnê “Amigos 20 anos – A História Continua” têm acompanhado a evolução da Covid-19 desde o seu início e, no atual contexto, vieram a público informar que os shows previstos para a metade de 2021 foram adiados para Abril de 2022, em função do prolongamento da pandemia.
A produtora responsável pela organização da turnê divulgou que os locais de realização dos eventos e os setores adquiridos permanecem os mesmos. Todos os ingressos continuam válidos para acesso ao evento, sem a necessidade de troca.
A primeira edição do show Amigos ocorreu entre 1995 e 1998, antes da morte de Leandro, irmão e parceiro de dupla com Leonardo, em decorrência de um câncer. O especial que marcou o retorno de Amigos foi exibido em dezembro de 2019, pela Globo.