DVD "Clássico" traz sucessos de Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó

0

O encontro da dupla Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó no palco da Festa do Peão de Barretos resultou no DVD “Classico” que reúne os maiores sucessos das duplas e três canções inéditas.


“Quando escolhemos o nome do projeto, pensamos mesmo no termo usado no futebol. Modéstia à parte, é um show de duas duplas de renome”, diz Marrone.
Os quatro sertanejos dividiram o palco do Espaço das Américas em abril, em três shows com lotação máxima. O repertório teve sucessos gravados pelas duplas individualmente e inclui clássicos sertanejos de outros artistas.
DVD Clássico foi lançado oficialmente na última sexta-feira(11) em todas as lojas e plataformas do Brasil. Já no primeiro dia de venda “Classico” conquistou o primeiro lugar entre os CD’s mais vendidos na maior loja digital do mundo, o iTunes.
Diante do questionamento direcionado ao quatrilho sobre a motivação para gravar um disco de clássicos num momento em que jovens artistas sertanejos estouram produzindo novidades com incrível velocidade, Marrone mandou, sem papas na língua:  “É tanta merda, que tem que gravar uma música atrás da outra!”
Desconcertados, os outros parceiros tentaram emendar o comentário polêmico. “Eu vou até consertar o que o Marrone falou. Não é que grava merda. A gente mesmo não sabe o que o povo quer ouvir. Essa busca incessante de achar um sucesso é uma loucura. Eles acabam lançando muita coisa”, amenizou Bruno.
“Acho que é a internet. O mundo está diferente, a velocidade está muito grande. Então eles estão nessa vibe de querer acompanhar. O nosso sistema é que é outro”, pondera Xoxoró.
Com um arsenal de 28 clássicos das duas duplas – como Dormi na praça, Fio de cabelo, Galopeira e Evidências  – o DVD Clássico, tem a produção do ronamado Dudu Borges e direção de Raoni Carneiro.
Como nasceu o “Classico”
“Nós fomos contratados para fazer, cada dupla, 2 shows. Pela nossa experiência com o programa Amigos, da rede Globo, em que cantávamos com Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, já sabíamos que o público gosta muito mais desse formato conjunto. Fizemos os shows juntos e foi um sucesso. Depois resolvemos levar o projeto pra estrada”, explica Xororó.
“Complicado foi tirar música. São muitos sucessos e deu trabalho, mas acho que fomos felizes pois o resultado ficou muito bom. Vendo o DVD percebemos que a emoção que ele passa é a que sentimos no palco”, completa Marrone.
Satisfeitos com o encontro, os sertanejos já planejam colher os frutos do produto lançado estrategicamente próximo ao Natal em 2017. “Temos muitos pedidos de shows e vamos continuar. Acaba que vamos ter mais shows os quatro juntos do que as duplas separadas. As pessoas gostaram tanto quanto cada um de nós. Hoje as festas precisam inovar, e esse projeto de nós quatro é o diferente, então tem funcionando muito”, diz Xororó.

Deixe uma resposta