Notícias Sertanejas Após queda das lives, shows em drive-in viram a nova febre no...

Após queda das lives, shows em drive-in viram a nova febre no sertanejo

Shows em drive-in viram a nova febre no sertanejo (Foto: Arte Movimento Country)
Shows em drive-in viram a nova febre no sertanejo (Foto: Arte Movimento Country)

Após a queda grotesca de audiência das lives sertanejas, os shows em drive-in se tornam a nova alternativa para os sertanejos superarem prejuízos

As lives sertanejas, popularizadas por Gusttavo Lima, tiveram seu auge nos últimos meses e agora já experimenta seu declínio após o público brasileiro se cansar das transmissões e grandes polêmicas envolvendo os shows. Agora, conforme o Movimento Country já previu, os shows no formato drive-in se tornam a nova febre no mundo sertanejo e ajudam os cantores a recuperarem os prejuízos milionários que vem sofrendo.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Boa parte dos artistas sertanejos tem aderido à nova modalidade: grandes nomes como Luan Santana, Roberta Miranda e Maiara e Maraísa anunciaram shows para matar a saudade dos palcos e de seus fãs.

O festival VillaMix, um dos mais tradicionais da música sertaneja, anunciou recentemente o “maior festival drive-in do mundo”, que promete quebrar recordes e ser um absoluto sucesso. No line up do festival, que ainda não tem data confirmada, os primeiros grandes confirmados foram Luan Santana e Simone e Simaria.

Gustavo Mioto e Lauana Prado também confirmaram uma apresentação em São Paulo para este final de semana. Os valores dos eventos em geral são cobrados por carro, chegando a variar de R$ 50,00 a até R$ 400,00, e limitando a quantidade de pessoas dentro dos veículos, que geralmente pedem até quatro pessoas para que possam assistir confortavelmente.

Com isso, os shows em drive-in vão substituindo as lives sertanejas, que cada vez mais perdem espaço e estão fazendo os sertanejos desistir das transmissões, visto que não geram tantos lucros e a possibilidade de inovação é pequena.

Além dos shows avulsos, a possibilidade de turnês em drive-in não são descartadas e estão sendo estudadas pelos rivais Luan Santana e Gusttavo Lima, que brigam nos bastidores para serem os primeiros a lançarem a modalidade. Confira detalhes dos planejamentos abaixo.

Leia também

Teremos turnês no formato drive-in?

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Conforme o Movimento Country publicou com exclusividade, Gusttavo Lima estaria planejando uma turnê no formato Drive-In como alternativa para o isolamento social. No entanto, o sertanejo não é o único a pensar na possibilidade: Luan Santana está com o mesmo projeto, arquitetado antes mesmo da ideia do Embaixador.

– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Luan Santana já vem idealizando o projeto desde o mês passado. Após lives de grande sucesso na internet e audiência estrondosa na Rede Globo, o sertanejo está pensando em dar mais um passo positivo em sua carreira: Luan está planejando montar um grande drive-in para que os fãs possam assistir sua apresentação de perto, mas sem colocar ninguém em risco.

Os sertanejos planejam levar o formato de shows para os quatro cantos do Brasil. Para isso, estão estudando cautelosamente as condições de espaço e saúde de seus públicos. Resta saber quem irá colocar o projeto em prática primeiro.

SEM COMENTÁRIOS