Desembargador envolve Leonardo em mais uma polêmica

Desembargador divulga video polêmico e machista ao lado do cantor Leonardo

Entidades se revoltaram após video machista divulgado pelo desembargador de SC
0 566

Com cantor Leonardo, desembargador diz a juízas: “Nós vamos aí comer vocês”

Um desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) divulgou nesta terça-feira (26) uma nota oficial de desculpas. Ela se refere a um vídeo em que o magistrado usa linguagem de baixo calão ao falar com juízas.

O desembargador Jaime Machado Júnior aparece ao lado do cantor Leonardo e o apresenta a elas. O Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público e a Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas manifestaram repúdio às declarações do desembargador.

No vídeo, o desembargador cita o nome das juízas e apresenta o cantor. Em seguida, Leonardo fala e manda cumprimentos às magistradas. Ele é cortado pelo desembargador, que diz que “Nós vamos aí comer vocês” e o cantor ri. O juiz continua: “Ele segura e eu como”, apontando para o artista.

Na nota divulgada pelo desembargador, ele diz que reconhece que as colocações “foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade”. Também diz que assume e aprende com seus erros e que espera que o episódio “sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira”.

O TJSC também divulgou nota sobre o assunto. O tribunal disse que teve conhecimento do vídeo pela imprensa e que: “De pronto solicitou ao magistrado informações sobre o ocorrido e, a partir dos esclarecimentos, definirá quais as providências a serem adotadas”.

Leonardo banca as despesas da filha

De acordo com informações publicadas neste sábado pelo jornal EXTRA, o casal recebe mensalmente uma mesada de R$5 mil por mês do cantor Leonardo

A ausência de Leonardo no casamento de Jéssica Costa e Sandro Pedroso foi um dos assuntos mais comentados desta semana. O sertanejo não compareceu pois se irritou com o fato de a cerimônia ter sido paga por um programa de televisão. “Ainda teve o fato de o casal ter recebido cachê para dizer o sim em frente às câmeras”, conta uma fonte ligada ao cantor.

Como se sabe, Leonardo nunca aprovou o envolvimento de Jéssica e Sandro, que têm um filho de 3 anos. Hoje, morando no Rio, os dois vivem com a mesada que Leonardo deposita para a filha e o neto (cerca de R$ 5 mil) e com os publiposts que ela faz, o que dá para o pagamento de aluguel de uma casa na Ilha da Gigoia, na Zona Oeste do Rio, e as despesas diárias. Sandro, no momento, não está trabalhando. “É ela que leva tudo sozinha e paga as contas”, garante uma amiga da moça.

Comentários
Loading...