Fãs visitam túmulo de Cristiano Araújo em finados

0 439

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Centenas de fãs homenagearam Cristiano Araújo no dia de finados, visando o túmulo onde o cantor está enterrado em Goiânia.

Fãs do cantor Cristiano Araújo movimentam cemitérios em Goiânia nesta sexta-feira (2), dia de Finados. Eles acendem velas, rezam e limpam os túmulos dos entes que se foram. No Cemitério Jardim das Palmeiras, fãs também prestam homenagem aos cantores Cristiano Araújo e Leandro, que fazia dupla com seu irmão Leonardo.

“Minha filha é muito fã do Cristiano Araújo, viemos visitar o túmulo do meu irmão e trouxe ela para ver o dele”, disse a servidora pública Larissa Pereira de Medeiros, que estava junto da filha, Emanuely Vitória Pereira da Cunha.

Cristiano Araújo morreu aos 29 anos, em junho de 2015, junto com a namorada, Allana Moraes, de 19, em um acidente de carro na BR-153, em Morrinhos, no sul goiano. Já Leandro morreu há 20 anos, em junho de 1998, vítima de um câncer.

Fã de Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo, o pintor Pedro Antônio Marques de Bezerra afirma que a visita é uma forma de retribuir ao carinho dado pelo ídolo. “Trouxe muita alegria para nós. Merece ser homenageado sempre”, afirma.

Movimentação acima do normal

No entanto, no Cemitério Santana, o mais antigo da capital, a movimentação é intensa o dia todo. “Eu venho há 58 anos, todos os anos, desde que meu pai morreu. Acendemos velas, colocamos flores e homenageamos aqueles que já se foram. A gente acredita que eles estão lá em cima cuidando de nós”, de acordo com a visitante Mirna Vaz.

A mãe dela, Terezinha Vaz, conta que também faz questão de ir ao cemitério no dia de Finados. “Sempre venho todo dia 2 para o cemitério. Nos primeiros anos, passava o dia todo aqui”, se recorda.

Entretanto a dona de casa Orlanda Peixoto Marques se uniu a parentes para limpar o jazigo da família. “Aqui em Goiânia fazemos essa tradição há 40 anos, mas quando morávamos na cidade de Goiás, já tínhamos esse costume. Somos nós que sempre limpamos, para os espíritos verem que não nos esquecemos deles”, contou.

Estrutura para visitantes

Inclusive a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) montou uma estrutura especial para atender aos visitantes. De acordo com Robson Azevedo, a expectativa é que 600 mil pessoas visitaram os locais neste dia de Finados.

“Nós teremos banheiros químicos, algumas cadeiras de rodas para pessoas que tiverem algum tipo de deficiência ou acesso até os túmulos. Tudo está preparado com a máxima segurança e tranquilidade que a data requer”, afirma o secretário.

Comentários
Loading...