Confira os 5 artistas sertanejos que “floparam” em 2019

Confira a lista dos cantores sertanejos que floparam em 2019
Confira a lista dos cantores sertanejos que floparam em 2019
Publicidade

A música sertaneja derrapou em 2019. Sem muita novidade e inovação o ano foi maicado por artistas sertanejos que floparam em 2012

Bem que eles tentaram, mas acabaram forçando a barre este ano e terminam a década com a imagem desgastada. O Movimento Country selecionou 5 celebridades sertanejas que não deram muito certo este ano. Confira a lista e deixe a sua opinião

1 – Paula Fernandes e seu novo DVD

Novos gestores da carreira da cantora dizimaram seus shows em 2019
Novos gestores da carreira da cantora dizimaram seus shows em 2019

A cantor Paula Fernandes teve sua imagem desgastada este ano. Ela não foi a principal responsável pelos deslizes em sua carreira, mas seus gestores (Marco Serralheiro e Marcelo Maia, Paulo Lima) andaram pisando na bola com o pessoal de rádio e contratantes de show e conseguiram mixar de ver vez a agenda da mineira que já andava meio escassa.

Publicidade

O DVD da cantora também decepcionou. Primeiro foi a baixa do cantor Luan Santana na polêmica canção “Juntos”, depois a baixa repercussão do áudio visual gravado na terra natal de Paula, Sete Lagoas (MG)

2 – Maiara e seu namoro com Fernando

Nada foi mais irritante que o namoro forçado de Maiara e Fernando
Nada foi mais irritante que o namoro forçado de Maiara e Fernando

Nada foi mais irritante em 2019 do que o namoro forçado da cantora Maiara (da dupla com Maraísa) e o cantor Fernando Zor (da dupla Fernando e Sorocaba). O casal mais fake que nota de R$3 reais levou uma saraivada de críticas por todos os lados.

A jornalista Sônia Abrão chegou à alfinetar a sertaneja após um dos términos do seu romance; “Não pode acabar o que nem começou”, ironizou a jornalista. Inclusive a cantora chegou a deletar sua conta no Instagram após ser acusada de ter um relacionamento abusivo com o cantor Fernando.

3 – Eduardo Costa e seus barracos no show

Machista e truculento, Eduardo Costa esqueceu da música e focou em polêmicas ao decorrer do ano
Machista e truculento, Eduardo Costa esqueceu da música e focou em polêmicas ao decorrer do ano

O cantor sem dúvida foi um dos que mais se envolveu em polêmica em 2019. Depois de ter traído mais uma vez a sua ex-namorada Victoria Villarim, o apoiador número um do presidente Jair Bolsonaro assumiu o relacionamento com 5 mulheres ao mesmo tempo. Além disso o cantor foi acusado por fãs de incitar a violência em seus shows mandando agredir dois homens (um nos Estados Unidos e outro na Argentina) que estariam supostamente bêbados. O sertanejo também está sendo acusado de estelionato por um casal que comprou a sua casa em Captolio (MG)

4 – Jefferson Moraes e suas traições

Jefferson Moraes não conseguiu dar continuidade è exposição que ganhou no Faustão e viu sua carreira ruir
Jefferson Moraes não conseguiu dar continuidade è exposição que ganhou no Faustão e viu sua carreira ruir

O “eterno” Iluminado andou pisando na bola com a sua ex-namorada este ano. O cantor Jefferson Moraes chegou a terminar o seu noivado com Diana Oliveira (dançarina do programa Domingo Legal), após ela ter descoberto uma traição. O intérprete de “Oi Nego” que foi desmascarado por sua nova, jura de pé juntos ser um bom moço. Com a imagem desgastada e sua agenda escassa, o Jefferson teve um dos seus shows este ano marcado por um quebra-pau generalizado na cidade Campo Grande.

5 – Luan Santana e o fiasco de “Viva”

Com muito marketing e pouco repertório Luan Santana perdeu espaço definitivamente para Gusttavo Lima
Com muito marketing e pouco repertório Luan Santana perdeu espaço definitivamente para Gusttavo Lima

O Gurizinho de Campo Grande (MS) que conquistou o Brasil está vendo o seu império ruir e perder espaço para o seu principal rival dos palcos; Gusttavo Lima.

Após Luan Santana perder o comando do programa “Só Toca Top” na Globo e “Toca Luan” no Multishow, o sertanejo não correspondeu com o sucesso à altura do seu DVD “Viva” gravado em abril de 2019 em Salvador. Além disso, muitos parceiros do cantor abandonaram o projeto reclamando de interversões diretas do pai do sertanejo; Amarildo Santana.

Pessoas próximas do cantor, afirmaram ao Movimento Country que a carreira de Luan tem sido gerenciada de forma “doméstica”. Além disso os profissionais fazem um alerta;  “se continuar assim irá perder mais espaço em 2020”.

Além disso alguns especialistas alertaram que o que mais foi relevante este ano na carreira do Luan, foi seu possível casamento com Jade Magalhães do que seu DVD – “Quando a vida pessoal do cantor passa ser mais interessante que a música, há algum problema.” Afirmou uma pessoa próxima ao sertanejo que prefere não ser identificada.

3 COMENTÁRIOS

  1. O único abominável dessa lista é o Eduardo Costa. Sou fã apenas da Paula Fernandes principalmente no início da carreira. Talentosa nas canções mas detonada por seu estilo de vestir e perseguida por alguns drogados como o Leo Dias e a Fabíola. Mas os maiores astros da música internacional cito Elvis, Michael, Elton Jones, Madonna a Gaga e muitos outros se vestem ou usavam roupas complexas próprias de sua culturas e hipocritamente são adorados em nosso país. Militante dos Direitos Humanos?

  2. O mais engraçado é colocar Luan Santana na lista. Não sou fã do rapaz e nem um dos apreciadores de sua música, mas dizer que este DVD dele “VIVA” flopou é o mesmo que dizer que Bolsonaro não fez merda este ano. O cara ficou seis meses seguidos nos primeiros clocados do Spotify, quatro músicas do mesmo DVD toca o tempo inteiro nas rádios, eu que não sou fã me peguei escutando e cantando este DVD dele. E colocar rivalidade entre ele e Gusttavo Lima, não entende nada de música. O estilo de um não tem nada haver com o do outro. Gusttavo gosta de ser popular entre a galera, ele busca conquistar cada vez mais seguidores e fãs, Luan já busca fidelidade de seu público, tanto que os fãs do cara fazem de tudo por ele. Um canta sertanejo sofrência, melancólico e cheio de traição e bebedeira, o outro procura cantar músicas mais diferenciadas, falando de amor sem precisar se estender em traição e sofrimento. Ah e uma dica, antes de publicar a matéria, dê uma lida primeiro, encontrei vários erros de português ao longo da leitura.