O maior site sertanejo do Brasil

Concurso público no Paraná tem questões sobre Michel Teló

0 27
\"Em

Para trabalhar como gari em Cambé, no interior do Paraná bastou responder perguntas como o nome da música de Michel Teló que inspirou o craque Cristiano Ronaldo a dançar na comemoração de um gol ou qual dupla anunciou seu fim durante um show e depois se arrependeu.

As perguntas do concurso público desegradou os servidores públicos de Cambé, cidade a 385 km de Curitiba. \”Vindo de uma universidade federal, é para ficar assustado\”, afirmou o presidente do sindicato dos servidores municipais, Carlos Aparecido de Melo. Para ele, o concurso subestimou a inteligência dos candidatos.

A cientista política Rosana Nazzari, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, disse que o teste foi uma afronta aos candidatos. \”Existe uma cultura histórica no Brasil de achar que as pessoas mais pobres não têm capacidade intelectual.\”

Das 40 questões, dez eram relacionadas a assuntos de TV e música popular.

Em nota, a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), disse que as questões sobre \”temas de determinada emissora televisiva foram extraídas com base em reportagens publicadas junto à revista Veja\” . As demais questões, diz a nota, eram sobre \”notícias de atualidade\”.

loading...
Comentários
Loading...