Compositor processa Leonardo por fraude e acusa cantor de humilhá-lo em público

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

POLÊMICA! Leonardo responde na Justiça acusações de fraude de humilhação na música “Pense em Mim” e se revolta contra compositor

Após ignorar pedidos incessantes de Eduardo Costa para voltar ao “Cabaré“, o cantor sertanejo Leonardo, que pode ser homenageado pela Globoplay com um documentário sobre sua vida, se envolveu em uma verdadeira polêmica após um compositor acusá-lo de ter gravado a música “Pense em Mim” sem sua autorização, além de ter o humilhado em público.

– Clique aqui para receber as últimas notícias do Movimento Country no Messenger

Segundo informações do colunista Rogério Gentile, o compositor Mário Soares move uma ação na Justiça contra Leonardo em cerca de R$ 598 mil pedindo uma indenização por danos morais e materiais. O motivo que move o processo seria de que o compositor nunca teria recebido a quantia justa pelos direitos autorais da música “Pense em Mim”, que rendeu uma fortuna para o pai de Zé Felipe.

Sob o título original “Com Destino à Felicidade”, o compositor alega ter sido pressionado por Leonardo a ceder a música contra sua vontade. Com o passar dos anos e do sucesso da canção, Mário Soares alegou vir sofrendo humilhações do sertanejo: “Sempre que se encontram, Leonardo pede o número de sua conta bancária, fazendo alusão de que está milionário e que Mário merece uma caixinha”, declarou Alexandre Teixeira Moreira, advogado do compositor, à Justiça.

Após ser notificado pelo processo, Leonardo teria se revoltado com o compositor e, segundo o colunista, acusou o compositor de nunca ter participado das negociações dos direitos da música e hoje “querer enriquecer às suas custas”, 30 anos após o lançamento do sucesso.

Assuntos Relacionados

Sobre as acusações de humilhação, o cantor sertanejo se pronunciou por meio de seu advogado, que se mostrou indignado e esbravejou: “Não houve nada! Onde está o dano moral sofrido pelo compositor? Onde comprova que Leonardo tenha praticado qualquer conduta vexatória contra ele ou a sua obra?“. O processo ainda corre na Justiça e pode ganhar novos capítulos em breve.

Leandro e Leonardo podem ganhar homenagem da Globoplay

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A morte precoce de Leandro, vítima de um câncer, deixou eternas saudades nos fãs. Após o anúncio do filme “Não Aprendi Dizer Adeus, a dupla sertaneja, que se consagrou como uma das que mais vendeu discos na história, pode ser tema de um projeto exclusivo da Globoplay.

Essa surpresa surgiu nas últimas semanas quando alguns executivos da Globoplay, plataforma de streaming da Globo, anunciaram um projeto que deve contar a história dos irmãos Goianos. A ideia é criar uma série contando a vida e a trajetória da dupla, que teve um programa na Globo chamado “Leandro & Leonardo”.

De fato, há muitas histórias curiosas para contar sobre a dupla sertaneja, que iniciou sua carreira quando ainda trabalhava em uma plantação de tomates e, depois de decolar no sucesso, recebeu uma verdadeira bolada para disponibilizar a música “Pensa em Mim” em um comercial. Já estamos ansiosos para o possível projeto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais