Tudo sobre músicas sertanejas e sertanejo universitário

Comitiva de Curitiba defende o rodeio em rede nacional

0 24

Na última quinta-feira, dia 10 de março o programa “Jocelito na TV” exibido as 13:00hs pela rede de televisão CNT abordou um tema polêmico levantado pela estréia da novela “América” que usará como pano de fundo para a trama o mundo do rodeio.

 

Diversas ong’s de defesa dos animais se manifestaram contra a exibição do rodeio nas novelas argumentando que isso incentivaria a realização dos rodeios e em conseqüência os maus tratos aos animais.

Nos estúdios da CNT em Curitiba estava de um lado os representantes da Sociedade Protetora dos Animais, Dona Elides a presidente e a advogada da associação a Dr. Denise Correa, do outro defendendo a realização do rodeio como esporte estava Ezequiel, ex-presidente e atual integrante da comitiva “Os Countrybandiados”.

O apresentador começou o debate exibindo uma reportagem feita pelo repórter da CNT São Paulo Thiago Gardinnali onde eram mostrados animais sendo arrastados pela arena e levando choques, entre outros maus tratos que ocorriam com freqüência antes de 2002 quando o rodeio ainda não era regulamentado como esporte.

Em seguida a representante da Sociedade Protetora dos Animais implorava em prantos que o rodeio fosse proibido definitivamente no Brasil, que esse era um esporte que maltratava de forma cruel os animais.

Em seguida ao apelo o apresentador Jocelito Canto perguntou para o representante dos Countrybandiados o Ezequiel se ele não tinha ficado indignado com as imagens exibidas pelo repórter e de forma tranqüila e serena Ezequiel explicou que aquelas atividades estavam proibidas pelas federações de rodeios, que a fiscalização é rígidas e que os equipamentos usados nos rodeios são controlados e regulamentados pela federação de rodeio, e que estes não mal tratam os animais.

Ezequiel como um verdadeiro representante do mundo do rodeio, esclareceu o público de todo o Brasil e aos telespectadores com muita calma e coerência, não levanto o debate ao bate boca ou a discussão inútil como tem acontecido em outros os canais de televisão.

São de representantes como esse que o país precisa para defender o movimento country e o mundo do rodeio. Parabéns ao Ezequiel e aos Countrybadiados e que as demais comitivas de todo o Brasil sigam este exemplo.

você pode gostar também
Comentários
Loading...