Clayton e Romário lançam “O Melhor das Lives” a pedido dos fãs

0
49
Clayton e Romário lançam
Clayton e Romário lançam "O Melhor das Lives" a pedido dos fãs (Foto: Francisco Dumont/Divulgação)

Dividido em dois EPs, o novo projeto de Clayton e Romário tem o clima informal adotado nos shows online e antecede o lançamento do DVD “No Churrasco 2

Com uma das sequências de lives mais elogiadas da pandemia, a dupla Clayton e Romário lança nesta terça-feira, 27 de abril, o primeiro EP do projeto audiovisual “O Melhor das Lives“, que reúne as principais canções do repertório das apresentações online dos dois irmãos. Sete faixas estarão disponíveis para download e streaming nas principais plataformas de áudio, acompanhadas do vídeo da música inédita “O Golpe“, que estreia no mesmo horário no canal oficial de Clayton e Romário no Youtube.

Os demais clipes estarão disponíveis nos próximos dias 30 de abril e 07 e 14 de maio no canal de vídeos da dupla. O novo trabalho antecede o lançamento do DVD “No Churrasco 2“, que tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.“Os fãs pediram muito um projeto que tivesse o repertório das nossas lives, então, surgiu a ideia de oferecer esse conteúdo como um esquenta para o DVD e para que eles assistam e ouçam muito nas resenhas, churrascos e encontros que tiverem”, revela Clayton, que é também o responsável pela produção musical do trabalho.

Os shows online da dupla têm sido um dos mais elogiados pelo público e pela crítica especializada, seja pelas músicas que buscam sempre atender ao gosto dos espectadores quanto pelo clima totalmente informal e intimista. A dupla se apresenta de bermuda e chinelo no figurino, tal como estivesse nas rodas de viola e cantoria com os amigos.

Com a pandemia e a paralisação dos shows por recomendação dos órgãos de saúde mundial, estão todos em casa, desta forma, as lives de Clayton e Romário têm o intuito de ser uma extensão das resenhas que eles fazem com os amigos direto para a casa das pessoas. “A ideia sempre foi de estarmos pertos dos fãs de todas as formas, então queremos levar as nossas resenhas para a casa das pessoas, sem formalidade, como fazemos na nossa casa” destaca Romário. “O público aprovou demais esse formato”, completa.

Assuntos Relacionados

O tema relacionado às lives ressalta também o alcance que os dois irmãos adquiriram durante a pandemia por conta dos shows online realizados neste período. Desde a primeira apresentação virtual, Clayton e Romário chamaram a atenção, seja pela parte artística quanto pelos números. Todos os shows alcançaram o Top10 dos vídeos em alta no Youtube, chegando a liderar o ranking, ficando no Top1 entre os mais relevantes na plataforma, e ultrapassando 2 milhões de visualizações.

“Achamos importante eternizar esse projeto das lives em  um DVD promocional, pois ele marca um momento importante em que os artistas tiveram que se reinventar para levar entretenimento ao público num período tão difícil”, pontua Clayton.

Com direção artística de Felipe Nascimento e Rafael Almeida, “O Melhor das Lives” foi dividido em dois EPs que serão lançados neste primeiro semestre. A partir de terça-feira, dia 27 de abril, os fãs recebem a primeira parte composta por sete faixas, que somam 14 músicas entre pot-pourri e versões inteiras,  sendo 13 regravações e uma inédita, a atual “O Golpe“, que tem temática viral por conta do termo “o golpe ‘tá aí, cai quem quer” que faz parte do linguajar jovem usado nas redes sociais e conversas informais de WhatsApp.

Entre os modões, foram escolhidas as referências musicais mais marcantes da dupla, passeando entre ícones veteranos e atuais a partir dos anos 80. Estão no setlist “Tatuagem“, sucesso com João Bosco & Vinícius, “Temporal de Amor” e “Dor de Amor Não Tem Jeito“, de Leandro & Leonardo, além da clássica “Página de Amigos” de Chitãozinho & Xororó. De Matogrosso & Mathias, a dupla selecionou “Mistério“, “Um Século Sem Ti” e “Enquanto o Sol Brilhar” e “Anjo Loiro” conhecida na voz de Milionário & José Rico.

Completam a ótima seleção “Fui Eu“, que tem entre os intérpretes ilustres Zezé Di Camargo & Luciano, “Passou da Conta“, de Bruno & Marrone, “Meu Anjo“, de Edson & Hudson, “Bebedeira“, que ganhou expressão nacional com Tradição e Zezé e Luciano, “Por te Amar Assim“, de Marlon e Maicon, e “Minha Estrela Perdida“, de João Paulo & Daniel.

Além de clássicos das rodas de cantoria, a dupla ainda presenteia o público com a versão inusitada de “Corazón Partió“, grande hit do espanhol Alejandro Sanz e herança da época em que os irmãos moraram na Espanha _ e “Um Anjo Veio me Falar“, sucesso do grupo pop Rouge, mostrando toda a versatilidade de Clayton e Romário.

A segunda parte do projeto “O Melhor das Lives” tem lançamento previsto para 28 de maio, com mais sete faixas, todas elas também escolhidas a dedo pela dupla a partir dos pedidos dos fãs nas apresentações.