Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone apresentam no Festival Brasil Sertanejo

0

O show ‘Clássico’ será apresentado em Belo Horizonte no dia 14 de maio reúne sucessos da música sertaneja de raiz.


As duplas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone gravaram nos dias 01, 02 e 03 de abril, em São Paulo, o CD e DVD ‘Clássico’. O projeto reúne grandes clássicos do gênero interpretados pelos quatro artistas, que devem iniciar uma turnê nacional em breve para apresentar o trabalho. E Belo Horizonte já está na lista. A capital mineira é uma das primeiras cidades a receber o show, já que Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone tocarão juntos no Festival Brasil Sertanejo, marcado para acontecer na Esplanada do Mineirão, nos dias 14 e 15 de maio.
A participação dos músicos ocorrerá no sábado, 14 de maio, dia dedicado aos clássicos sertanejos. E eles confirmaram que o show que apresentarão será o do novo projeto. A parceria entre as duplas começou em 2013, quando foram convidados para serem embaixadores da Festa de Peão de Barretos, uma das mais tradicionais do país. Na ocasião, Chitãozinho e Xororó e Bruno & Marrone colocaram todos os músicos das duplas em cima do palco, emocionando os fãs. Após a ocasião, as duplas realizaram mais alguns shows em parceria. Era o começo do projeto ‘Clássico’.
Os ídolos presentearão os fãs com composições inéditas e que marcaram a união desses quatro artistas. Os momentos mais marcantes devem ser quando eles dividirão o microfone em “Dormi na Praça” e “Página de Amigos”, que na gravação do DVD emocionou o público.
No último ano, os artistas se dedicaram a projetos particulares, como o ‘Agora: ao vivo’ de Bruno & Marrone e ‘Tom do Sertão’ de Chitãozinho & Xororó. No começo desse ano, eles voltaram a se reunir e marcaram os detalhes para a realização do ‘Clássico’; que conta com a produção musical de Dudu Borges, cenário de Zé Carratu e direção de Raoni Carneiro.
Festival Brasil Sertanejo
A segunda edição do Festival Brasil Sertanejo, que reuniu 30 mil pessoas na Esplanada do Mineirão em 2015, acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, sábado e domingo. O primeiro dia, dedicado aos clássicos sertanejos, contará com shows de Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo e Eduardo Costa (com o show Cabaré) e Chitãozinho e Xororó (com o show Clássico).
O segundo dia, dedicado ao sertanejo universitário, terá as presenças de Victor e Fabiano, Luan Santana, Gusttavo Lima, Jads e Jadson e Henrique e Juliano.
O público pode assistir aos shows na Pista, Área Premium, Camarote Nosso Botequim, Camarote Front Stage, Camarote É O Amor e Camarote Legend, este último disponível apenas no domingo e reservado a pessoas com idades entre 12 e 17 anos.
Serviço:
Festival Brasil Sertanejo
Local: Esplanada do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001, Pampulha
Data e horário: 14 e 15 de maio de 2016, sábado e domingo, a partir das 14h

Deixe uma resposta