De Almir Sater a Luan Santana: conheça os cantores sertanejos que atuaram em novelas da Globo e surpreenderam o público!
Resumo: Alguns dos maiores cantores sertanejos decidiram se aventurar na teledramaturgia brasileira. Neste artigo, listamos artistas como Almir Sater, Daniel, Lucas Lucco, Luan Santana e até Marília Mendonça, que conquistaram espaço nas novelas da TV Globo e mostraram talento também como atores. Confira!
Na televisão brasileira, especialmente nas novelas da TV Globo, não é raro ver cantores sertanejos trocando os palcos pelos estúdios de gravação. Seja em participações especiais ou como parte do elenco fixo, esses artistas conquistaram o público também com suas atuações.
A mistura de música e dramaturgia serve como ponte entre diferentes públicos, aumentando a audiência e renovando o interesse pelas produções. Veja a seguir uma lista de sertanejos que brilharam também como atores.
Almir Sater e Gabriel Sater
Almir Sater é um dos precursores dessa mistura. Ator em “Pantanal” (versões de 1990 e 2022), “Rei do Gado” e “Ana Raio e Zé Trovão”, também passou o legado para seu filho, Gabriel Sater, que viveu Trindade no reboot da Globo.
Sérgio Reis: o mais prolífico
Com 10 novelas no currículo, Sérgio Reis é o sertanejo com mais atuações nas telinhas, entre elas: “Rei do Gado”, “Bicho do Mato”, “Paraíso” e “Pantanal”. Ele também participou de filmes clássicos como “O Menino da Porteira”.
Daniel: galã romântico e ator
O cantor Daniel brilhou como Zé Camilo em “Paraíso”, e também atuou em “América” e “Araguaia”. Sua presença marcante atravessou fronteiras entre palco e novela com facilidade.
Luan Santana: talento precoce
Com inúmeras participações em produções como “Malhação”, “Cheias de Charme” e “Rock Story”, Luan Santana quase foi Tibério no remake de “Pantanal”. Além de cantor, mostrou talento como ator desde jovem.
Lucas Lucco: premiado pela atuação
Em “Malhação” e “Sol Nascente”, Lucas Lucco mostrou segurança e carisma. Seu papel como Professor Daniel lhe rendeu o troféu de Ator Revelação em 2016.
Paula Fernandes: papel de princesa
Paula Fernandes interpretou a Princesa Beatriz em “Deus Salve o Rei”. A cantora também fez participações em “Cheias de Charme”, “Salve Jorge” e “Malhação”.
Zezé Di Camargo & Luciano: dupla fictícia
A dupla icônica Zezé Di Camargo & Luciano viveu Casca e Cascudo em “Chocolate com Pimenta”. Apesar de breve, foi uma das participações mais comentadas à época.
Marília Mendonça e Wesley Safadão
Ambos fizeram participações como eles mesmos em “A Força do Querer”. A cantora e o forrozeiro se apresentaram em um bar fictício da novela, em cena que emocionou fãs.
