O maior site sertanejo do Brasil

Cantor sertanejo Thiago di Melo assina com a INgrooves Music Group

0 84

O intérprete e compositor sertanejo Thiago di Melo firmou parceria com a INgrooves Music Group, distribuidora americana que integra conteúdo para plataformas digitais como Itunes, Spotify, Google Music, Deezer, YouTube e mais de 200 players de música digital no mundo, nesta sexta-feira, 8 de julho, de olho no mercado digital.


“Estou muito contente com a parceria com a INgrooves. Tenho certeza que será boa para ambos os lados e de muito sucesso”, celebra Thiago di Melo.
Além do contrato de dois anos com a distribuidora, o artista comemora o sucesso de seu primeiro videoclipe, “Pra Sempre – A História que Ninguém Contou”, que superou a expressiva marca de 635 mil visualizações no canal do artista no YouTube em menos de dois meses de lançamento e foi exibido no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho LGBT, no dia 28 de junho.
Para homenagear todas as pessoas que se emocionaram com o videoclipe, o cantor sertanejo marcou em sua pele esta semana, em uma tatuagem, a mensagem “Pra Sempre”. O clipe conta a história de amor de um casal gay, vivida pelos atores Felipe Titto, o Samurai de Malhação, e Guilherme Acrizio, que enfrenta um drama quando um deles descobre um grave problema cardíaco e precisa de um transplante.
Com oito minutos, o vídeo foi todo gravado em película de cinema nas cidades mineiras de Juatuba, Mateus Leme e Florestal, contou com roteiro, direção e trilha sonora do próprio Thiago di Melo.
“Estou muito contente com o carinho e a receptividade das pessoas ao clipe, que conta uma história de amor pura e sincera, sem preconceitos. Escolhi cantar e contar essa história espelhado em acontecimentos que vejo o tempo todo. O preconceito parece estar enraizado na sociedade, atrapalhando sentimentos verdadeiros”, comenta o artista.
Além de abordar o tema da homossexualidade, a produção também tenta conscientizar o público sobre a importância da doação de órgãos. Com o apoio do Hospital do Coração de Belo Horizonte, o projeto tem todo o lucro revertido para a instituição.
Sobre Thiago di Melo
Intérprete, compositor e violonista, Thiago di Melo já demonstrava uma grande inclinação para a arte desde criança, sempre incentivado pela mãe. Natural de Juatuba (MG), cresceu ouvindo sertanejo de raiz, MPB e música latina e decidiu viver exclusivamente de seu talento musical quando completou a maioridade.
Sua formação musical vem dos barzinhos e das bandas de baile de Belo Horizonte e arredores, onde cantou durante vários anos e aprendeu muito sobre a importância de se comunicar com a plateia por meio da música, somando experiências artísticas no palco e na vida.
Com um grande carisma, beleza, originalidade e um estilo marcante de cantar que conquista o público por onde passa, Thiago Di Melo também é um grande compositor, dono de mais de 300 canções, sobretudo românticas, entre elas, “Fica Comigo” (2011), em parceria com o grande produtor musical, cantor e compositor Michael Sullivan. “Sou um artista que fala de amor”, comenta Thiago di Melo.
Com a canção de sua autoria “Uai, Sô!”, escolhida como tema institucional da TV Globo Minas, Thiago di Melo despontou regionalmente em 2013, afirmando seu orgulho de ser mineiro: “Eu sou mineiro, eu sou desse lugar onde o povo gosta de viola caipira e o cheiro da rosa está na alma desse povo tão acolhedor”.
Ao longo de 13 anos de carreira e 31 de idade, já gravou três CDs e um DVD ao vivo. O projeto mais recente, “Papo Sério”, lançado em 2015, contou com as participações especiais da rainha da música sertaneja Roberta Miranda, sua madrinha musical, e da dupla Marcos e Belutti, com quem gravou o single que dá nome ao disco, que entrou no ranking das 100 canções mais tocadas no Brasil em 2015.

loading...
Comentários
Loading...