Cantor sertanejo assume secretaria de Cultura de Cuiabá

Cantor sertanejo vira secretário da cultura em Cuiabá
0 324

O cantor Beto, da dupla sertanejo Dois a Um, assumiu essa semana a secretaria de Cultura de Cuiabá.

Alberto Machado, o Beto, da dupla sertaneja Dois a Um, é o novo secretário de Cultura de Cuiabá. Empresário e produtor cultural, ele foi empossado nesta sexta-feira. Além disso o sertanejo substitui Marcus Fabrício (PTB). Na ocasião ele acumulava o comando das pastas de Cultura e de Turismo.

No entanto, com a nomeação de Beto, Mauro afasta de vez a possibilidade da extinção da secretaria de Cultura. A principio a pasta seria fundida com a de Turismo, como chegou a ser ventilado no início do ano.

À época, foi realizado uma manifestação contra a medida. Artistas argumentaram que a fusão poderia trazer grande retrocesso cultural, tendo em vista que toda tradicionalidade da Capital gira em torno dos costumes ribeirinhos, como as danças de siriri e cururu, além de festivais que mostram a cultura regional.

A medida também busca por fim as críticas contra Marcus Fabrício, ex-vereador por Cuiabá, devido ao fato de estar à frente de duas pastas. Resta saber, se Beto terá o respaldo do setor.

Entre as missões do novo gestor está a condução dos trabalhos para a execução das obras de revitalização de Centro Histórico. Os recursos devem vir do PAC Cidades Históricas e será destinado à reforma de casarões e para alargar as calçadas. A ideia é transformar o Centro Histórico de Cuiabá em referência no país assim como é o de Porto Seguro e de Salvador, na Bahia, bem como reverter a imagem de que Cuiabá tem foco no turismo executivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.