Cantor bolsonarista é proibido de gravar ‘Admirável Gado Novo’

Cantor sertanejo Sérgio Reis foi proibido pelo paraibano Zé Ramalho de incluir a canção ‘Admirável gado novo’ em seu novo trabalho
O cantor e compositor veterano da música sertaneja, Sérgio Reis, virou alvo da Polícia Federal há poucos dias após fazer ataques contra ministros do STF e incitar a pressão popular à favor de um golpe militar. O ato acabou trazendo consequências para sua vida pessoal e profissional e o paraibano Zé Ramalho, conhecido por sucessos como “Chão de Giz”, proibiu a gravação da canção “Admirável gado novo” no novo trabalho do cantor bolsonarista Reis.
Com participação no Domingo Espetacular de hoje (22), o sertanejo pode comentar sobre polêmicas antigas que o levaram até as últimas declarações mais radicais. Isso porque, Sérgio Reis já chegou a ameaçar os políticos João Doria e Bruno Covas em suas gestões como governador e prefeito de São Paulo, respectivamente. Na época, o cantor bolsonarista surpreendeu e afirmou durante revolta: “Será que eu preciso ir aí meter a mão na cara de um de vocês?”. Vale ressaltar que Bruno Covas faleceu em maio deste ano, em decorrência de um câncer.
Assuntos Relacionados
- URGENTE: Sérgio Reis pode ser preso após atacar ministros do STF e pedir intervenção militar
- Sérgio Reis recebeu mais de R$100 mil para ser garoto propaganda do governo paranaense, diz deputado
- Apoiador de Bolsonaro, Sérgio Reis pretende voltar à política em 2022
Além disso, Reis já confirmou que pretende voltar à política em 2022 como deputado federal mas no momento, está em dívida com autoridades importantes do país. Foi o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que expediu os mandados de busca e apreensão que levaram à Polícia Federal a endereços ligados ao cantor bolsonarista.
A reação no meio musical foi inevitável e um de seus principais parceiros, Zé Ramalho, não irá colaborar com o novo disco. Além dele, Maria Rita, Guilherme Arantes e Guarabyra também não estão dispostos a participarem do álbum. As decisões se devem ao fato de muitos artistas contrariarem a postura do Presidente Bolsonaro, com quem Reis tem grande afinidade.
Confira a nota de Zé Ramalho:
“Embora o artista Zé Ramalho tenha participado como convidado na gravação da canção “Admirável gado novo”, no disco do cantor Sérgio Reis em maio de 2019, agora em 2021 a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra.
Solicitamos ao escritório do cantor Sérgio Reis que não utilize o fonograma de forma alguma. Pedimos ainda que se abstenha de usar por meios radiofônicos, eletrônicos ou qualquer outro, para que esta faixa não seja veiculada de forma alguma. O artista declara que é tudo que tem a dizer sobre esse assunto e não mais se pronunciará”
Sérgio Reis já revelou bastidores surpreendentes da novela Pantanal

O cantor e compositor Sérgio Reis, de 81 anos, teve surpresas negativas recentemente após atacar a democracia e está proibido de se aproximar da praça dos Três Poderes, em Brasília, além de ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da PF. Com canções que marcaram a música sertaneja tradicional, Reis chegou a participar da novela Pantanal e deu declarações surpreendentes dos bastidores.
Com a possibilidade de um remake da trama de sucesso dos anos 90, Sérgio Reis contou recentemente alguns detalhes exclusivos que eram desconhecidos pelo público. Por levar o nome do bioma, as gravações tiveram cenários naturais do próprio Pantanal e foi aí que surgiram histórias surpreendentes contadas pelo sertanejo.
“Não teve estúdio, nada. Muito pouca coisa em estúdio. Passamos um ano lá dentro (do Pantanal) com jacarés querendo pegar a Juma e eu meti o pé na cabeça dele, é a realidade, não brincadeira.”, revelou Sérgio Reis, que enfrenta depressão e ataque de diabetes devido à repercussão negativa de seu áudio vazado em que ele defende uma intervenção militar no país.
Na época, as revelações chamaram atenção e levando em conta os sustos das gravações passadas, a TV Globo planeja produzir um cenário gigantesco jamais feito pela emissora. Para reproduzir fielmente os detalhes do bioma, a cidade cinematográfica pode contar com aproximadamente 20 mil m².
Confira na íntegra as declarações de Sérgio Reis no canal do Movimento Country: