Cantor bolsonarista é proibido de gravar ‘Admirável Gado Novo’

Cantor sertanejo Sérgio Reis foi proibido pelo paraibano Zé Ramalho de incluir a canção ‘Admirável gado novo’ em seu novo trabalho

O cantor e compositor veterano da música sertaneja, Sérgio Reis, virou alvo da Polícia Federal há poucos dias após fazer ataques contra ministros do STF e incitar a pressão popular à favor de um golpe militar. O ato acabou trazendo consequências para sua vida pessoal e profissional e o paraibano Zé Ramalho, conhecido por sucessos como “Chão de Giz”, proibiu a gravação da canção “Admirável gado novo” no novo trabalho do cantor bolsonarista Reis.

Com participação no Domingo Espetacular de hoje (22), o sertanejo pode comentar sobre polêmicas antigas que o levaram até as últimas declarações mais radicais. Isso porque, Sérgio Reis já chegou a ameaçar os políticos João Doria e Bruno Covas em suas gestões como governador e prefeito de São Paulo, respectivamente. Na época, o cantor bolsonarista surpreendeu e afirmou durante revolta: “Será que eu preciso ir aí meter a mão na cara de um de vocês?”. Vale ressaltar que Bruno Covas faleceu em maio deste ano, em decorrência de um câncer.

Assuntos Relacionados 

Além disso, Reis já confirmou que pretende voltar à política em 2022 como deputado federal mas no momento, está em dívida com autoridades importantes do país. Foi o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que expediu os mandados de busca e apreensão que levaram à Polícia Federal a endereços ligados ao cantor bolsonarista.

A reação no meio musical foi inevitável e um de seus principais parceiros, Zé Ramalho, não irá colaborar com o novo disco. Além dele, Maria Rita, Guilherme Arantes e Guarabyra também não estão dispostos a participarem do álbum. As decisões se devem ao fato de muitos artistas contrariarem a postura do Presidente Bolsonaro, com quem Reis tem grande afinidade.

Confira a nota de Zé Ramalho:

“Embora o artista Zé Ramalho tenha participado como convidado na gravação da canção “Admirável gado novo”, no disco do cantor Sérgio Reis em maio de 2019, agora em 2021 a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra.

Solicitamos ao escritório do cantor Sérgio Reis que não utilize o fonograma de forma alguma. Pedimos ainda que se abstenha de usar por meios radiofônicos, eletrônicos ou qualquer outro, para que esta faixa não seja veiculada de forma alguma. O artista declara que é tudo que tem a dizer sobre esse assunto e não mais se pronunciará”

Sérgio Reis já revelou bastidores surpreendentes da novela Pantanal

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

O cantor e compositor Sérgio Reis, de 81 anos, teve surpresas negativas recentemente após atacar a democracia e está proibido de se aproximar da praça dos Três Poderes, em Brasília, além de ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da PF. Com canções que marcaram a música sertaneja tradicional, Reis chegou a participar da novela Pantanal e deu declarações surpreendentes dos bastidores.

Com a possibilidade de um remake da trama de sucesso dos anos 90, Sérgio Reis contou recentemente alguns detalhes exclusivos que eram desconhecidos pelo público. Por levar o nome do bioma, as gravações tiveram cenários naturais do próprio Pantanal e foi aí que surgiram histórias surpreendentes contadas pelo sertanejo.

“Não teve estúdio, nada. Muito pouca coisa em estúdio. Passamos um ano lá dentro (do Pantanal) com jacarés querendo pegar a Juma e eu meti o pé na cabeça dele, é a realidade, não brincadeira.”, revelou Sérgio Reis, que enfrenta depressão e ataque de diabetes devido à repercussão negativa de seu áudio vazado em que ele defende uma intervenção militar no país.

Na época, as revelações chamaram atenção e levando em conta os sustos das gravações passadas, a TV Globo planeja produzir um cenário gigantesco jamais feito pela emissora. Para reproduzir fielmente os detalhes do bioma, a cidade cinematográfica pode contar com aproximadamente 20 mil m².

Confira na íntegra as declarações de Sérgio Reis no canal do Movimento Country: