O maior site sertanejo do Brasil

Bretes e currais estão a venda na Festa do Peão

0 106

Seguindo a tradição em ter apenas o melhor do mundo do rodeio, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos conta com a mais alta tecnologia empregada em matéria de bretes e currais para competição.

De olho nesta vitrine, uma empresa barretense, a Via Brete, comercializa bretes considerados “top’s de linha” em uma área aos fundos do Estádio de Rodeios.Para quem não sabe, um brete é um compartimento ou jaula para reter bovinos, cavalos ou outros tipos de gado com segurança enquanto estes são examinados, marcados ou recebem tratamento veterinário. Adaptados para as competições, os bretes tem que atender as mais rigorasas regras para presevar à saude e segurança, tanto do animal quanto do competidor.
Com base em todas estas informações e através de estudos e workshops realizados nos Estados Unidos e Canadá a Via Brete afirma oferecer os melhores produtos do mercado no Parque do Peão.
Segundo o proprietário da empresa Francisco de Mello, mais conhecido como Chico Mello, os equipamentos são inteiramente construídos no Brasil em parceria com empresas paulistanas, “O grande diferencial de nossos bretes é o uso de tubos bilongos, que exercem menos pressão, toda a estrutura da gaiola interna é revestida em borracha de baixo impacto, minimizando todo e qualquer desgaste do equipamento bem como proporcionando menos estresse para os animais”.
Ainda segundo Mello, com Bretes neste formato, os currais passam a ser melhores, abrigando, no máximo, três animais. Os produtos estão sendo testados há um ano em vários rodeios e etapas dos circuitos da PBR (Professional Bull Rider) e da LNR, Liga Nacional de Rodeio.A empresa, além de um brete montado na arena do Parque do Peão, esta expondo um dos seus exemplares, avaliado em R$ 420 mil, próximo à entrada de animais do Estádio de Rodeios.

loading...
Comentários
Loading...