Cantor enfrenta câncer e começa a fazer quimioterapia

0 529
Tempo de leitura: 2 minutos

Beto Barbosa, 63 anos, descobriu recentemente que está sofrendo de câncer na bexiga e na próstata.

A primeira sessão de quimioterapia do cantor Beto Barbosa ocorreu na última sexta-feira em São Paulo. Segundo ele nenhum show será cancelado nos próximos dias devido ao tratamento.

Durante entrevista o cantor e compositor afirmou que os primeiros sintomas começaram no final do ano passado.

Ele imediatamente procurou médicos em Fortaleza, onde mora, mas nenhum especialista identificou o problema.

“Fui em mais de um médico. Todos disseram que era algum tipo de infecção urinária. Só que nenhum tratamento ou remédio funcionou. Aí eu decidi tirar a limpo e vim pra São Paulo.”

Submetido a uma bateria no hospital Albert Einstein logo foram descobertos dois tumores –um na bexiga e outro na próstata. No momento ele está internado passando por pré-exames no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Mas o cantor pede apenas orações em seu nome e reitera que não vai cancelar shows por causa do tratamento. Vou cumprir minha agenda”, diz.

Raimundo Roberto Mohry Barbosa nasceu em Belém em 1955 e tem ascendência libanesa. Além disso, o cantor já foi considerado o “rei da lambada”, foi um dos maiores vendedores de discos nos anos 80 e 90. É solteiro e tem um filho adotivo.

Sorocaba venceu um câncer

O cantor, compositor e empresário Sorocaba também decidiu falar sobre a luta que teve contra o câncer.
As declarações foram feitas ao programa “Domingo Espetacular” em 2015. Sorocaba enfrentou um câncer na tireóide (glândula que controla hormônios no corpo) e o medo de perder a voz. Mas, segundo ele, a doença já foi superada desde que fez a cirurgia e sem precisar fazer quimioterapia.

Na ocasião , o cantor precisou passar por uma cirurgia para remover a tireoide — glândula que fica no pescoço e regula a produção de hormônios que interferem no funcionamento de vários órgãos — e ficou rouco por quase um mês. Mas hoje Sorocaba está curado e não precisou passar por quimioterapia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.